Vale comemora junto com Belém os 405 anos da “Cidade das Mangueiras”

Sobre a Vale

11/01/2021

Vale comemora junto com Belém os 405 anos da “Cidade das Mangueiras”

​​

Cidade das Mangueiras, Cidade Morena ou simplesmente ‘Mangueirosa’. Conhecida por sua riqueza cultural, religiosidade e hospitalidade, Belém comemora no dia 12 de janeiro 405 anos e, para homenageá-la, a Vale realiza uma campanha que exalta o que a cidade tem de mais belo.

Assista ao vídeo

Com o tema “Valorizar a cultura de Belém é fortalecer as nossas raízes”, a campanha reforça a identidade da cidade, mostrando toda a sua diversidade e riqueza cultural, características marcantes da capital paraense (clique aqui para assistir ao filme da campanha).

“Belém tem uma manifestação cultural muito expressiva e que influencia grande parte da cultura da Região Norte. Fazemos parte desta história e queremos, juntos com os belenenses espalhados por todo o Pará, comemorar esse momento marcante da cidade, declara Ana Rita Freitas, gerente de Comunicação Regional Pará.

Cheia de história, Belém conta com importantes construções, praças, igrejas, monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o museu Paraense Emílio Goeldi, o Parque Mangal das Garças, o Complexo Feliz Lusitânia, o Mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré, do qual somos patrocinadores há 18 anos.

​​

Vale comemora junto com Belém os 405 anos da “Cidade das Mangueiras”