Sobre a Vale

08/04/2016

Vale completa 40 anos de operação no Mato Grosso do Sul

A Vale completa hoje 40 anos de operações no Mato Grosso do Sul. Para celebrar este marco, que tal relembrar nossa história no Estado?

1. Barão de Vila Maria foi um reconhecido administrador público e pecuarista de sua época;

2. John Van Dorr II recebeu do Serviço Geológico dos Estados Unidos a missão de avaliar as reservas de minério de manganês da Mina Urucum.

3. Contrato este que foi reincidido em 1974;

4. Parceria que além da Vale, reuniu também a Metamat e a Convap.


Saiba mais sobre as nossas atividades no Estado



  Mineração

A Vale mantém uma importante operação através de sua subsidiária integral, a Mineração Corumbaense Reunida (MCR). Na cidade de Corumbá, a empresa explora jazidas de minério de ferro a céu aberto, na Mina de Corumbá, e também uma jazida subterrânea de manganês, na Mina de Urucum. A mina de Urucum se destaca pelo alto teor de manganês extraído de seu minério. Este produto traz grande valor para os negócios da Vale, pois o manganês é o quarto metal mais utilizado no mundo.



  Comunidades

Em Campo Grande, capital do Estado, a empresa mantém uma parceria com o Instituto Homem Pantaneiro para a realização do projeto Vale Música, um programa social de música que atua desde 2000, oferecendo capacitação para crianças da rede pública de ensino. A iniciativa privilegia a linguagem universal da música e seus reflexos tanto no desenvolvimento humano ou social, quanto na geração de trabalho e incremento de renda.



  Meio Ambiente

O Complexo Corumbá apresenta um inovador projeto ambiental, que transforma a lama gerada pelo processo de beneficiamento do minério de ferro em telhas e tijolos de baixo custo para a construção civil.

Saiba mais


Vale completa 40 anos de operação no Mato Grosso do Sul