Vale divulga canais de atendimento para o retorno dos animais resgatados aos seus donos

Sobre a Vale

21/02/2019

Vale divulga canais de atendimento para o retorno dos animais resgatados aos seus donos

No site da Vale é possível acessar a lista de animais resgatados, com foto e descrição de suas características

Os animais domésticos de pequeno e grande porte, impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, estão aos cuidados da Vale em duas estruturas de hospital e abrigo montadas pela empresa: Hospital Veterinário Córrego do Feijão e a Fazenda Abrigo de Fauna, localizada próxima à cidade de Brumadinho.

Os locais foram destinados para tratamento exclusivo desses animais, possibilitando atendimento emergencial e recuperação, para que sejam devolvidos aos seus lares. O Hospital Veterinário está preparado para a internação e cirurgias de emergência. Já a Fazenda Abrigo conta com um ambulatório para atendimentos emergenciais e uma estrutura apropriada para abrigar a fauna. Cerca de 300 animais receberam atendimento veterinário nas estruturas da Vale.

A lista com foto de todos os animais que estão sob a responsabilidade da Vale está disponível aqui. Uma vez confirmada a propriedade, eles são devolvidos após liberação dos médicos veterinários. Aqueles que perderam algum animal podem entrar em contato por telefone e WhatsApp para o Alô Animal (31 99745-7906), ou pela Central de Atendimento 0800 031 0831.

Resgate da fauna

Cerca de 170 profissionais estão em campo, atuando no rastreamento, resgate, monitoramento e atendimentos, tanto de espécies domésticas quanto silvestres. São mais de 20 profissionais da Vale e 150 profissionais de empresas contratadas atuando na área. As equipes contam com assessoria técnica e apoio de veterinários voluntários do CRMV e da UFMG.

Além do Hospital Veterinário Córrego do Feijão e a Fazenda Abrigo de Fauna, a Vale conta com o apoio de hospitais e clínicas veterinárias em Belo Horizonte.


Veja outras notícias
​​​​​​​

Vale divulga canais de atendimento para o retorno dos animais resgatados aos seus donos