Sobre a Vale

31/05/2021

Vale divulga Relatório de Transparência Fiscal 2020

A Vale divulgou hoje a segunda edição do seu Relatório de Transparência Fiscal, que estabelece a abordagem fiscal da Companhia – a qual se baseia no cumprimento de regras (compliance), na transparência, numa visão de longo prazo, na administração de riscos e nas relações positivas com as autoridades fiscais. Compartilhamos também detalhes de como a Vale tem apoiado comunidades, parceiros e seus empregados durante a pandemia do COVID-19.

Partindo da primeira publicação, feita no ano passado, este relatório fornece mais informações sobre como, quando e porquê pagamos tributos – e inclui ainda detalhes da nossa contribuição econômica à sociedade.

Este relatório detalha os tributos e royalties pagos no Brasil, onde a maior parte de nossas operações está localizada, pagos globalmente a todas as esferas governamentais, e pagos por projeto, destacando as jurisdições em que operamos.

O relatório é uma parte importante do nosso novo pacto com a sociedade na medida em que procuramos melhorar a comunicação e o engajamento com os stakeholders nos locais em que atuamos.

Em 2020, a Vale pagou US$ 5,7 bilhões em tributos e royalties, dos quais US$ 4,9 bilhões (86%) foram pagos no Brasil.

Confira na íntegra o Relatório de Transparência Fiscal 2020 da Vale.

​​
​​​

Vale divulga Relatório de Transparência Fiscal 2020