Vale é uma das empresas mais transparentes de Moçambique

Sobre a Vale

29/10/2020

Vale é uma das empresas mais transparentes de Moçambique

A atuação da Vale em Moçambique foi escolhida como uma das mais transparentes do país no setor de mineração. A classificação foi atribuída pelo Centro de Integridade Pública (CIP), uma organização não governamental moçambicana, que acaba de apresentar o ‘Índice de Transparência do Setor Extrativo 2019-2020’ (ITSE). No relatório apresentado, o CIP destaca que “existem empresas, como é o caso da Vale em Moçambique, com um nível de transparência global significativo e acima da média”.

No ranking das 12 empresas analisadas, a empresa aparece sempre entre os primeiros lugares como a empresa mais transparente nos componentes da governança corporativa e ambiental. No resultado geral, ficamos classificados em segundo lugar, o que “muito orgulha a empresa que vê seu esforço reconhecidoe o trabalho que diariamente desenvolve com o objetivo de fazer cada vez mais e melhor em prol das comunidades onde opera, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do país”.

Este relatório é baseado num ranking das empresas do setor de mineração e do setor petrolífero (nacionais e estrangeiras), tendo em conta aspectos fiscais, sociais, de governança e ambientais. O objetivo passa por avaliar os níveis de transparência das empresas no compartilhamento de informação útil sobre os investimentos que desenvolvem em Moçambique, com base em critérios internacionais de análise.

Mina Moatize

Onze milhões de toneladas por ano: é a capacidade instalada atualmente de produção de carvão da mina de Moatize, na província de Tete, em Moçambique. Para melhor responder à demanda de processamento de carvão, investimos na construção da maior central de enriquecimento de carvão do país.


Vale é uma das empresas mais transparentes de Moçambique