Vale está mais uma vez entre as empresas dos sonhos dos jovens

Sobre a Vale

29/07/2014

Vale está mais uma vez entre as empresas dos sonhos dos jovens

Por mais um ano consecutivo, a Vale ficou nas primeiras colocações na votação que escolheu a Empresa dos Sonhos dos Jovens em 2014. Neste ano, ficamos na quinta colocação. Em sua 13ª edição no Brasil, a pesquisa realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People, entrevistou mais de 51 mil jovens entre 17 e 26 anos. O prêmio foi entregue nessa segunda-feira (28) em um evento em São Paulo, em que a Vale foi representada pela diretora de Educação e Gestão de Talentos, Desiê Ribeiro.

A primeira colocada na premiação deste ano foi a Google, seguida por Petrobras, Odebrecht e Itaú. A Vale aparece entre as 10 primeiras empresas dos sonhos jovens na pesquisa desde 2005.

Entenda a pesquisa

A pesquisa respondida por jovens brasileiros estudantes e recém-formados busca levantar um conteúdo relevante sobre o que pensam a respeito de companhias, liderança, mercado de trabalho e carreira.

A ‘empresa dos sonhos’ é escolhida por acreditarem que ela proporcione oportunidades de desenvolvimento profissional, desafios constantes e possibilidade de fazer o que gosta, além de trabalhar para uma marca inovadora com boa imagem no mercado.

O alinhamento com a cultura da empresa também é um dos principais aspectos avaliados no momento de escolha por uma oportunidade profissional. Tanto é que 70% destes jovens dizem ter alguma referência sobre os valores e as crenças das organizações que admiram. Reconhecimento profissional, sustentabilidade, foco em pessoas e qualidade são as características que mais chamam a atenção destes jovens.

Leia mais

​​​

Vale está mais uma vez entre as empresas dos sonhos dos jovens