Vale estende período de 'care and maintenance' em Voisey's Bay

Sobre a Vale

08/04/2020

Vale estende período de 'care and maintenance' em Voisey's Bay

A Vale comunica que decidiu estender o período de "care and maintenance" na mina de Voisey's Bay no Canadá por um período adicional de até três meses, enquanto continua a monitorar a progressão e os eventos associados à pandemia de COVID-19 (coronavírus).

Em 16 de março de 2020, a Vale anunciou que a mina de Voisey's Bay entraria em um período de "care and maintenance" por quatro semanas devido a sua localização notadamente remota e como precaução para ajudar a proteger a saúde e o bem-estar das comunidades indígenas Nunatsiavut e Innu em Labrador diante da pandemia do COVID-19. Até esta data, nenhum dos empregados em Voisey's Bay foi testado positivamente para o coronavírus.

A planta de processamento de Long Harbour (LHPP) continuará em operação, utilizando o concentrado armazenado para manter a produção de níquel e cobalto nos níveis planejados. A produção de cobre em Voisey's Bay, no entanto, será reduzida devido a parada da mina, com um impacto de até 6 kt no 1S20.

A Vale reafirma o seu comprometimento com a segurança de seus empregados e das comunidades onde atua e manterá os investidores e o mercado informados de futuros desenvolvimentos.


Vale estende período de 'care and maintenance' em Voisey's Bay