Sobre a Vale

11/05/2016

Vale lança nova ferramenta para cancelamento de passagens de trem

​​

A partir de agora, as pessoas que adquirirem bilhetes para embarcar no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) pela Internet e, por algum motivo, precisarem cancelar o passeio, poderão fazê-lo de uma forma mais cômoda. Isso porque a Vale implantou, neste mês, uma nova ferramenta que garante mais agilidade ao processo.

Pelo novo procedimento, o cancelamento de bilhetes pode ser efetuado diretamente no site da Vale. Para cancelar a passagem, o usuário deve acessar o mesmo ambiente virtual onde atualmente é efetuada a venda de passagens. Na tela principal, basta clicar na nova opção “Cancelar Passagem”. Outra maneira para editar o seu bilhete é clicar em “Minhas compras” e escolher a opção “Cancelar”.

Em até 72 horas após a conclusão do cancelamento da passagem, o passageiro receberá em seu e-mail a confirmação da solicitação do estorno realizado com a operadora do cartão. Cabe destacar que o novo procedimento contempla apenas as compras de passagens efetuadas pela Internet.

É importante que o cancelamento seja solicitado em até 24 horas de antecedência ao horário de embarque. Caso contrário, o usuário somente pode solicitar o cancelamento através do Alô Ferrovias pelo telefone: 0800 285 7000 ou diretamente nos pontos da vendas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Conforme norma estabelecida pela ANTT, de número 4282/2014, os cancelamentos com até 3 horas de antecedência irão gerar multa de 5%. Após as 3 horas de antecedência, não será permitido o cancelamento da passagem, sendo possível somente a remarcação da data da viagem com cobrança de multa de 20%.

Mais informações sobre a mudança no processo de cancelamento de passagens podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias ou no próprio site do Trem de Passageiros.

​​
​​

Vale lança nova ferramenta para cancelamento de passagens de trem