Sobre a Vale

11/07/2018

Vale Música garante programação musical do fim de semana no Espírito Santo

O próximo fim de semana promete ser bem animado em Vitória e em Domingos Martins, no Espírito Santo. Jovens alunos do Vale Música, programa que acontece na Estação Conhecimento de Serra/ES e promove a formação musical de crianças e adolescentes nas regiões da Grande Vitória e de Belém, vão se apresentar no Parque Botânico da Vale na capital capixaba na sexta-feira, 13 de julho, em comemoração ao Dia Internacional do Rock. Já no sábado e no domingo, 14 e 15 de julho, grupos do Vale Música farão apresentações no Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.

No Parque Botânico da Vale em Vitória, a apresentação do “Vale Música in Rock” acontece às 20h no anfiteatro é aberta à comunidade. No repertório do Coral Jovem Vale Música e do Coral de Empregados da Vale, responsáveis pelo espetáculo, estarão clássicos do rock, como Beatles e Queen e, ainda, músicas de bandas como Scorpions, Angra, Iron Maiden e Deep Purple.

Vale Música no Festival de Domingos Martins

No sábado, dia 14 de julho, a apresentação da Camerata Jovem Vale Música acontece às 14 horas, no coreto. As apresentações de domingo, 15 de julho, serão no palco principal do festival. Às 18h a Banda Sinfônica Vale Música se apresenta e, às 20h, o Vale Música Jazz Band sobe no palco.

Banda Sinfônica do Vale Música – Foto: Ricardo Rocha

Maior evento musical do estado, o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins acontece desde 1992 e conta com a participação do Vale Música desde 2015. Importante evento turístico do Espírito Santo, o festival também é uma oportunidade de aprimoramento e intercâmbio artístico-educacional. Além das apresentações, a parceria do festival com a Estação Conhecimento de Serra, onde funciona o programa Vale Música, garante 30 bolsas em cursos oferecidos pelo festival para o aprimoramento dos alunos.

Em geral movimentamos cerca de 85 jovens e adolescentes que se apresentam em alto estilo para a sociedade capixaba e músicos de todo o país. É um momento importantíssimo de valorização da qualidade musical alcançada por nossa equipe junto aos alunos do programa. São inúmeros ensaios, muito estudo, muito comprometimento e responsabilidades que resultam num grande espetáculo

Ana Angélica Motta, diretora da Estação Conhecimento de Serra/ES

Estação Conhecimento de Serra

A Estação Conhecimento de Serra foi criada em 2011 pela Fundação Vale e trabalha em parceria com instituições públicas e privadas, atendendo desde crianças de seis anos até grupos da terceira idade que participam de atividades de geração de renda. Lá acontecem as aulas do programa Vale Música.

As aulas do programa Vale Música acontecem na Estação Conhecimento de Serra, na região da Grande Vitória

Saiba mais sobre o Vale Música

O Vale Música é um programa que privilegia a linguagem universal da música e seus reflexos tanto no desenvolvimento humano ou social, quanto na geração de trabalho e incremento de renda. O entendimento da cadeia produtiva da música e o incentivo ao seu uso pelas comunidades de forma cada vez mais produtiva também é um objetivo desta iniciativa.

Atualmente, O Vale Música acontece na cidade de Belém, Pará, e em Serra, Espírito Santo, onde atende 275 alunos, de sete a 18 anos, através da parceria com a Estação Conhecimento Serra. O programa tem a Camerata Jovem Vale Música, Vale Música Jazz Band, Banda Sinfônica Vae Música, Coral Jovem Vale música e outros grupos formados que se apresentam em festivais, concertos didáticos, em eventos na Grande Vitória e eventos nacionais.

​​​​​​​​​

Vale Música garante programação musical do fim de semana no Espírito Santo