Vale organiza gincana de conscientização ambiental no município de Catas Altas

Sobre a Vale

09/08/2019

Vale organiza gincana de conscientização ambiental no município de Catas Altas

Que tal aprender um pouco mais sobre resíduos sólidos e contribuir para cuidar da sua comunidade? Esse é o objetivo do Mutirão Cidadão, uma gincana de conscientização realizada pela Vale, por meio do Programa de Educação Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Catas Altas, em Minas Gerais. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12 e 16 de agosto, no Ginásio Municipal José Alves Bitencourt (Rua da Praia, s/n), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Podem se inscrever gratuitamente todos os moradores com idade a partir de 16 anos. No momento da inscrição, os interessados deverão escolher um dos grupos pré-existentes, de acordo com o bairro de sua residência. O grupo que se sair melhor, de acordo com a votação aberta para toda a comunidade, vai ganhar uma visita guiada ao Inhotim (Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico), em Brumadinho.

Confira as ações previstas

 

Data: 23/08

Horário: 13h às 17h

Abertura do Mutirão – evento consistirá em curso “Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos” e visita técnica ao Aterro Controlado Municipal – Local: Secretaria de Obras (Antigo CAT)
Haverá turma especial para professores em data e horário a serem divulgados pela Secretaria de Educação.

 

Data: 31/08

Horário: 08h às 11h

Blitz do Lixo – Grupos da gincana visitarão os bairros para definição de quais as áreas serão trabalhadas por cada uma das equipes. Na ocasião, serão feitos registros fotográficos

 

Data: De 01 a 10/09

Mutirão Cidadão – neste período acontecerá o mutirão pelos grupos nas áreas definidas

 

Data: 10/09

Data limite para que os grupos encaminhem os registros fotográficos dos resultados do mutirão para a equipe organizadora.

 

Data: De 16/09 a 19/09

Horário: de 07h às 11h e de 13h às 17h

Exposição das fotos dos trabalhos realizados pelas equipes e votação pública do melhor trabalho – Local: Secretaria de Turismo.

 

Data: 20/09

Divulgação dos grupos vencedores

Premiação

Acreditamos que todos os grupos sairão desta atividade com mais conhecimento sobre meio ambiente e sua comunidade. Além disso, os três primeiros colocados receberão a seguinte premiação:

1º Lugar: Visita guiada ao Parque Inhotim, em Brumadinho, e kit de brindes.
2º Lugar: Kit de Brindes
3º Lugar: Kit de Brindes


Para mais informações, envie um e-mail para dulce.dias@vale.com ou joice.vieira@vale.com.

Esta ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Vale, realizado em atendimento à Deliberação Normativa 214/2017 do Conselho Estadual de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais (COPAM).


Vale organiza gincana de conscientização ambiental no município de Catas Altas