Sobre a Vale

05/10/2018

Vale participa de fórum da ONU em Nova York

A Vale participou, no dia 25 de setembro, 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Entre outras atividades, integrou o painel “ODS no Brasil: o papel do setor privado”, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas. Neste fórum, foi apresentado o case “Pesca Sustentável”, resultado de uma parceria entre Fundo Vale e Unesco.

Pesca sustentável

O projeto beneficia 30 comunidades

O projeto apoia o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento de cadeias produtivas de espécies de caranguejo e camarão em 30 comunidades distribuídas em dez municípios da Amazônia.

O projeto de Pesca Sustentável na Costa Amazônica apoia o desenvolvimento sustentável e fortalecimento das cadeias produtivas do caranguejo-uçá e dos camarões dos tipos regional-da-amazônia, piticaia e branco, nos estados do Amapá, Pará e Maranhão, com o objetivo de proporcionar o acesso dos pescadores artesanais de pequena escala aos recursos marinhos e mercados.

Conheça esse e outros cases em nosso Relatório de Sustentabilidade

Vale no Global Compact 2018

Também foi anunciada a manutenção da Vale na plataforma Global Compact Lead, que reúne organizações líderes em questões de sustentabilidade, engajadas ao Pacto Global. A empresa integra este seleto grupo desde 2010.

Veja a lista completa de empresas que faz parte do Global Compact Lead.

Acesse
​​

Vale participa de fórum da ONU em Nova York