site facebook
Vale é reconhecida em três categorias do Prêmio Ser Humano

Sobre a Vale

31/08/2018

Vale é reconhecida em três categorias do Prêmio Ser Humano

Uma iniciativa da Fundação Vale que transforma ambulantes informais em empreendedoras de sucesso no Maranhão, um espaço colaborativo inovador em São Luís (MA) e a formação de mão de obra para Canaã dos Carajás e Complexo S11D Eliezer Batista (PA). Os três cases de nossa empresa foram no dia 14 de agosto com o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checcia, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) durante o Congresso Nacional de RH (CONARH), realizado em São Paulo.

A diretora-presidente da Fundação Vale, Isis Pagy recebeu o prêmio com o case da Rede Mulheres do Maranhão, que obteve a primeira colocação na área de Gestão de Pessoas – Sustentabilidade.

É uma honra receber esse prêmio, que é resultado de muito esforço e dedicação, não só da equipe da Fundação Vale, mas também da comunidade, cujo envolvimento foi muito importante para as transformações que a inciativa se propôs a deixar. Sem dúvidas é motivo de alegria e satisfação para todos nós da Vale e da Fundação Vale. Esse prêmio é um estímulo para que possamos continuar a deixar um legado positivo e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades dos territórios em que a Vale atua

Isis Pagy, Diretora-presidente da Fundação Vale
O Programa Agir EFC: consolidando a Rede Mulheres do Maranhão venceu na área de Gestão de Pessoas – Sustentabilidade.

Saiba mais sobre os projetos reconhecidos!

Categoria Desenvolvimento - Programa de formação profissional: capacitação de mão de obra para Canaã dos Carajás e S11D (PA)

É a principal porta de entrada para preenchimento das posições operacionais e técnicas da Vale. Por meio de convênios com instituições de ensino qualificadas e de acordo com demandas internas da empresa, pessoas que já possuem alguma formação técnica ou o ensino médio completo participam de cursos de qualificação profissional e fazem a parte prática nas áreas operacionais da nossa empresa. Em Canaã, 592 jovens ingressaram no programa de formação no S11D.

Categoria Administração - Meu Canto – implantação de ambiente colaborativo utilizando Design Thinking (MA)

Trata-se da criação de um ambiente de trabalho colaborativo que se propõe a reunir diariamente os empregados em um ambiente inspirador, promovendo maior interação entre as pessoas. O ambiente também foi pensado para estimular a cultura de inovação, através de espaços descontraídos e laboratório de solução de problemas disponíveis para todos os empregados.


Vale é reconhecida em três categorias do Prêmio Ser Humano