site facebook Vale reforça apoio a municípios no combate à COVID-19

Sobre a Vale

06/04/2021

Vale reforça apoio a municípios no combate à COVID-19


Desde o início da pandemia, a Vale está comprometida em ajudar a sociedade no enfrentamento à COVID-19. Conheça as últimas ações de apoio prestadas aos municípios de atuação da empresa no Corredor Sudeste:

Ampliação de leitos para tratamento a pacientes

Em Itabira, a empresa vai dar suporte à Prefeitura para criação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora das Dores, direcionados ao tratamento de pacientes com a COVID-19. O trabalho será feito em parceria com a SanosMed e envolverá a gestão de pessoas, fornecimento de insumos hospitalares e aparelhagem, serviços de limpeza hospitalar e manutenção de equipamentos da ala. A Vale também dará apoio à toda adequação do hospital que for necessária para a criação dos novos leitos de UTI.

Cessão de UTI´s Móveis

Os hospitais de Barão de Cocais e Mariana receberam o reforço de UTI´s móveis para atendimento 24 horas aos pacientes com a COVID-19. As UTI´s contam com equipe de profissionais que inclui um médico, um enfermeiro, um socorrista e um motorista, além de equipamentos e materiais de suporte necessários para o transporte de pacientes.

Doação de cilindros de Oxigênio

Em Itabira, Barão de Cocais, Mariana e Santa Bárbara, os hospitais receberam, recentemente, a doação de cilindros de oxigênio, que irão contribuir para o tratamento de pacientes com a COVID-19.

Doação de EPIs e testes rápidos

O hospital de Santa Bárbara recebeu a doação de 148 unidades de luvas cirúrgicas, 267 máscaras modelo PFF2 sem válvula, 1.584 máscaras cirúrgicas, 560 aventais hospitalares e 100 kits de testes rápidos. Os materiais serão usados pelos profissionais de saúde no atendimento aos pacientes com a COVID-19.

Doação de testes rápidos

Para Catas Altas foram destinados 5 mil testes rápidos de COVID-19, que estão sendo utilizados nas ações de combate à disseminação da doença na cidade.

Ajuda humanitária nacional

Além das ações locais, a Vale também vai doar 50 milhões de seringas ao Ministério da Saúde para apoiar os esforços de imunização contra a COVID-19 no país. Com isso, a Vale espera contribuir para que haja número suficiente de seringas para a vacinação dos brasileiros. A iniciativa faz parte de um novo pacote de ajuda humanitária fornecido pela Vale em apoio ao combate da pandemia no país.
No ano passado, a empresa destinou mais de 500 milhões de reais em ajuda humanitária para combater o novo coronavírus no Brasil. A Vale doou 5 milhões de kits de testes rápidos e quase 16 milhões de EPIs para o Ministério da Saúde, além de outras ações, como a construção de hospitais de campanha, reforma de unidades de saúde e compra de equipamentos nos estados onde atuamos.

Saiba mais sobre essas ações em www.vale.com/coronavirus

Central de Atendimento: 0800 039 6010

Juntos, vamos superar esse momento.


Vale reforça apoio a municípios no combate à COVID-19