Sobre a Vale

21/02/2022

Participe do concurso de fotos do Parque Zoobotânico Vale

Em 2022, o Parque Zoobotânico Vale, localizado dentro da Floresta Nacional de Carajás, comemora 37 anos de existência. Entre seus 30 hectares preservados, seu grande objetivo é promover a experiência imersiva entre os mais de 100 mil visitantes anuais com a flora e fauna da floresta amazônica.

Zoobotânico em foco

Para celebrar a rica troca entre visitantes e meio ambiente, a celebração dos 37 anos do Parque vai contar com um concurso cultural de fotografias. É hora de usar a riqueza do parque em prol da criatividade e buscar os melhores cliques de animais, plantas ou paisagens cênicas dentro do parque. A entrada é gratuita e o local funciona todos os dias das 10h às 16h.

Após o envio do material, que acontece até o dia 21 de março de 2022, uma comissão julgadora vai escolher as 10 melhores fotos. As selecionadas participarão de uma exposição em comemoração aos 37 anos do Parque, no Partage Shopping, em Parauapebas, e serão publicadas em nosso site.

!

Importante: só serão aceitas imagens recentes, com intervalo máximo de 5 anos, captadas dentro do Parque Zoobotânico Vale e enviadas em alta resolução.


Envie seu material

As fotos devem ser enviadas para o e-mail zoocarajas@vale.com até o dia 21 de março de 2022.

Olhar para o Parque

No PZV, além de contemplarmos a natureza da floresta amazônica, seus lagos, incorporados à paisagem, deixam o ambiente ainda mais belo.

César Neto

César Neto,
Coordenador do PZV

Considero o viveiro de imersão do Parque Zoobotânico Vale um local bem especial, onde podemos interagir com as aves amazônicas bem de perto. Observar a variedade de cores, sons e interação entre as espécies.

Tarcísio Rodrigues

Tarcísio Rodrigues,
Biólogo do PZV

O Orquidário do PZV que é um espaço de grande visitação. Expõe uma significativa variedade de orquídeas da região de Carajás, entre elas Mormodes paraensis, que durante muito tempo foi considerada como de ocorrência exclusiva da Serra de Carajás, mas que hoje se sabe que ocorre numa área que vai até pelo menos o estado do Mato Grosso.

André Luiz Rezende

André Luiz Rezende,
Biólogo do PZV

O que tem no Parque? Muito além de animais e gigantesca pesquisa e catalogação botânica. Tem pessoas que amam o que fazem e preservam o bioma Amazônico.

Fábio Danna Bastos

Fábio Danna Bastos,
Visitante do Parque e fotógrafo

​​​​

Participe do concurso de fotos do Parque Zoobotânico Vale