Serviços para a Comunidade

Sobre a Vale

Serviços para a Comunidade

Serviços para a Comunidade

O relacionamento com as comunidades das áreas onde atuamos é fundamental para a sustentabilidade dos nossos negócios. Por isso, investimos em diversas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social e ambiental das localidades onde estamos presentes e oferecemos serviços para atender suas demandas e necessidades.

  • 
      Serviços para a Comunidade

    Trem de passageiros

    Além de transportar nossos minérios, duas de nossas ferrovias oferecem as principais opções de trem de passageiros do país: a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Estrada de Ferro Carajás (EFC). A EFVM opera o único trem de passageiros diário no Brasil que liga duas regiões metropolitanas: Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG). Já a EFC conecta os estados do Maranhão e do Pará, passando por 25 localidades, entre povoados e municípios.

    Saiba mais e compre sua passagem online

  • Trem Turístico da Vale

    Trem Turístico da Vale

    Que tal fazer uma viagem no tempo a bordo de um trem entre as cidades de Ouro Preto e Mariana? Fruto da revitalização de uma antiga ferrovia construída em 1883, o Trem Turístico da Vale vai te levar a um passeio incrível em meio às montanhas e mata mineiras, com direito a muita diversão e cultura!

    Saiba mais e compre sua passagem

  • Parques Botânicos Vale

    A Vale oferece às nossas comunidades a oportunidade de desfrutar de três espaços destinados ao lazer, educação ambiental e práticas de exercícios: o Parque Botânico Vale em São Luís (MA), o Parque Botânico Vale em Vitória (ES) e o Parque Zoobotânico de Carajás (PA). Trilhas ecológicas, jardim sensorial, zoológico, biblioteca montada em um trem e muitas outras atrações te aguardam nesses recantos da natureza.

    Saiba mais
  • Reserva Natural Vale

    A Reserva Natural Vale é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica brasileira. Localizada em Linhares (ES), ali já foram catalogadas mais de 2.800 espécies vegetais, cerca de 1.500 espécies de insetos, mais de 110 de mamíferos, além de 380 aves, o que corresponde a cerca de 20% das espécies de aves registradas em todo o país.

    Saiba mais

Notícias para as comunidades