Adoção de cães e gatos de Brumadinho e região

Reparação e desenvolvimento

Adoção de cães e gatos de Brumadinho e região

Banner informativo da feira com imagem de cão e gato

Sejam bem-vindos ao abrigo virtual dos animais que hoje estão na Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho (MG).

Os cães e gatos que vocês conhecerão foram impactados direta ou indiretamente pelo rompimento da barragem B1, em Brumadinho. A maioria destes animais foram resgatados nas áreas atingidas, em residências nas comunidades, deixados por doação voluntária de seus tutores ou, em muitos casos, abandonados na entrada da Fazenda ou do Hospital Veterinário.

Caso tenha interesse em adotar, preencha o Formulário de Interesse de Adoção Responsável e aguarde o retorno da equipe técnica da Fazenda, que será feito em até 7 dias.

A equipe técnica da Fazenda está à disposição para passar todas as informações, realizar as entrevistas virtuais, bem como gravar vídeos do seu novo amigo para você conhece-lo melhor. E, em caso de sucesso na adoção, o seu novo amigo será entregue em sua residência, considerando todas as ordens da OMS em relação ao distanciamento social.

Conheça os animais

Animais para adoção em Brumadinho

Animais abrigados em Brumadinho sem tutor identificado

Animais para adoção em Macacos (Nova Lima)


foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção
foto de animal para adoção

Saiba mais sobre as feiras e como está o processo de adoção

Nos dias 30 de junho e 31 e agosto a Vale realizou duas feiras de adoção de cães e gatos resgatados em Brumadinho. O primeiro evento aconteceu na Mina de Água Claras, voltada para empregados da empresa e familiares. A segunda edição, voltada à comunidade em geral, aconteceu na Fazendo Abrigo de Fauna e contou com transporte de ida e volta partindo de diferentes pontos de Brumadinho. No dia 5 de outubro, a Vale também levou animais resgatados para a feira do “Dia Mundial do Animal” realizado na PUC-Minas. Para saber como foram estes eventos, veja abaixo alguns destaques e assista aos vídeos.

familia

610 pessoas passaram pelas feiras

animais

235 animais adotados, sendo 148 cães e 87 gatos

cachorro

17 animais resgatados e devolvidos aos antigos donos


Feiras já realizadas:
30 de junho de 2019 Mina de Águas Claras, em Belo Horizonte ✓
31 de agosto de 2019 Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho ✓
05 de outubro de 2019 PUC Minas, em Belo Horizonte ✓

A realização das feiras faz parte de um acordo firmado com o Ministério Público de Minas Gerais no Termo de Compromisso Preliminar (TCP).


Resgate e Cuidados

Diversos animais atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho estão aos cuidados da Vale. Uma equipe de profissionais exclusiva foi alocada e toda a infraestrutura necessária foi montada para que os animais sejam atendidos. Assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre o trabalho feito na fazenda Abrigo de Fauna e os processos de cuidado com cada espécie.

Navegue pela lista abaixo e veja os animais que ainda não encontraram seus donos e estão para adoção. Caso você reconheça algum dos animais da lista, entre em contato com a Vale pela Central de Atendimento no telefone 0800 031 0831.

Também há animais resgatados em outras cidades que foram evacuadas em Minas Gerais que estão em abrigos em diferentes municípios.