Trem de Passageiros

Trem de Passageiros

Trem de Passageiros

Além de transportar nossos minérios, duas ferrovias operadas pela Vale no Brasil oferecem as principais opções de trem de passageiros do país: a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Estrada de Ferro Carajás (EFC).

As ferrovias possuem sistemas de controle monitorados 24 horas por dia, garantindo a segurança das viagens. Os trens oferecem facilidades como lanchonete, restaurantes e ar condicionado na classe executiva.

Para saber onde comprar as passagens, horários e outras informações sobre os trens, clique na ferrovia de seu interesse:



Ilustração verde de uma passagem do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Estrada de Ferro Vitória a Minas

Conecta as capitais de Minas Gerais (Belo Horizonte) e Espírito Santo (Vitória) diariamente, em um trajeto de 13 horas. Para tirar dúvidas sobre a viagem, os passageiros podem ligar para 0800 285 7000.

Saiba mais Compre sua passagem
 

Ilustração azul de uma passagem da Estrada de Ferro Carajás.

Estrada de Ferro Carajás

Liga Pará (saindo de Parauapebas) e Maranhão (chegando a São Luís), com passagens até 50% mais baratas do que as de ônibus.

Saiba mais Compre sua passagem
 

Ilustração marrom de uma passagem do Trem da Vale.

Trem da Vale

O Trem da Vale liga as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. O passeio, além de ser lindo, é quase uma viagem no tempo já que os carros mantêm o desenho dos antigos trens que circulavam pela ferrovia.

Saiba mais Compre sua passagem
 

​​​