Voluntários Vale

Iniciativas

Voluntários Vale

Voluntários Vale

Ao longo de mais de uma década de atuação, um dos maiores legados do programa Voluntariado Vale foi ajudar a tirar do papel nossos valores, exercendo-os na prática. Com a estruturação do programa, o voluntariado corporativo ganhou força na Vale e fez surgir um ambiente propício à participação.

Atualmente, já existem comitês locais de coordenação do trabalho voluntário em 11 estados brasileiros e também em países como Omã, Malásia, Moçambique. Só aqui no Brasil já são 31 comitês espalhando solidariedade Brasil afora.


Conheça os vencedores do Prêmio Voluntários Vale 2017

Por meio de ações em diversas áreas de atuação e de campanhas institucionais temáticas que envolveram centenas de empregados, o programa Voluntários Vale fez uma diferença e tanto na vida de muitas pessoas Brasil a fora.

Conheça algumas de nossas nossas ações em números

Somente em 2016, tivemos:

41 mil
beneficiados

236 ações
voluntárias

Cerca de
5 mil

voluntários

50 municípios
de 9 estados brasileiros
com ações voluntárias

Dia V 2016: Solidariedade que se espalha pelo Brasil

Juntamente com o programa de voluntários, nasceu o Dia V, também conhecido como Dia do Voluntariado na Vale, um grande chamariz que une e mobiliza os empregados. Na Vale, o Dia V é promovido sempre no primeiro domingo de dezembro, em referência ao dia internacional do voluntariado, estabelecido pela ONU como 5 de dezembro.

Ações beneficiam mais de 12 mil pessoas

Motivação, solidariedade e satisfação são alguns dos sentimentos que movem quem se dispõe a doar tempo e talento para fazer o outro feliz. Foi com esse espírito de altruísmo que cerca de 880 empregados de unidades da Vale em 24 comunidades do Brasil se reuniram no dia V, dia do Voluntariado na Vale, em 2016. Eles somaram forças em 25 ações que ajudaram a mudar a trajetória de mais de 12 mil pessoas.

Relatório Anual Voluntários Vale 2016

As ações organizadas pelos diversos comitês regionais mostraram o quanto bons exemplos são contagiantes e duradouros. As atividades realizadas envolveram doações de roupas e alimentos, trabalhos de revitalização de espaços e de limpeza, recreação e até a chegada de Papai Noel em um almoço de confraternização.