Estação Conhecimento Serra

Histórias de Vida

Estação Conhecimento Serra

Muita gente costuma pensar que inovação está ligada à tecnologia, ao último celular ou a grandes maquinas, para nós, inovar vai além disso. É transformar a vida das pessoas e acreditar que projetos como Estação Conhecimento Serra podem fazer a diferença contribuindo para uma sociedade melhor.

Conheça algumas histórias de vida transformadas pela Estação Conhecimento Serra.


Mateus Othoni
Kanandra Brenda da Costa
Geraldo Pedro

MATHEUS
OTONI

Matheus Otoni tem 18 anos e é aluno da Estação Conhecimento Serra há dois anos, onde participa do programa Vale Música. Neste curto tempo em que está na Estação, ele já se destacou como trompetista. Hoje além de atuar como músico, ele é um dos monitores do programa, que visa promover o ensino da música para crianças e jovens, desenvolvendo talentos e oferecendo ferramentas que contribuam para o desenvolvimento profissional. Em sua trajetória na Estação, Matheus enfrentou muitos desafios e com garra e disciplina vem transformando esses obstáculos em conquistas. Recentemente ele foi aprovado no curso de música da Universidade Federal do Espirito Santo.

A Estação Conhecimento me preparou completamente para o ambiente de trabalho, me ensinou a me comportar para lidar com qualquer demanda. Sou mais responsável, penso mais nos outros, conquistei amigos, consigo dormir tranquilo e viver minha vida com caráter e foco no futuro.

KANANDRA
BRENDA DA
COSTA

Kanandra é participante da Estação Conhecimento desde 2014 e com 16 anos já viajou para vários estados do país competindo no esporte que mais ama: O judô. Só esse ano Kanandra já passou competindo por São Paulo, Bahia e Minas Gerais, além de se destacar como campeã das duas primeiras etapas do Campeonato Estadual de Judô, realizadas em março e maio, no Espírito Santo.

Descobri o que é a união lá dentro, somos uma equipe. Se você foi bem em alguma competição, então todos foram bem também, já que somos todos responsáveis, nos ajudamos nos treinos, com companheirismo e torcendo sempre uns pelos outros.

GERALDO
PEDRO

Geraldo Pedro, de 22 anos, hoje é voluntário na Estação Conhecimento em Serra, local em que jogou futebol e participou do programa “Empreendedores do Futuro”. Hoje ele mora com sua mãe e busca ser responsável e apoiá-la no que for necessário. Assim como muitas crianças e adolescentes que passaram pela Estação Conhecimento, Geraldo soube aproveitar a oportunidade e hoje está em busca de futuro melhor.

Todos temos o que superar e o convívio no programa me ajudou a lidar com problemas pessoais e ser uma pessoa bem melhor para lidar com as dificuldades da vida. No tempo em que frequento a Estação, fiz ótimos amigos e aprendi a ter foco em crescer na vida. Agora sinto que sei o que quero e, mais do que isso, tenho ferramentas para colocar em prática meus desejos.

​​