Harpia: Gavião Real | Vale

Iniciativas

Harpia: Gavião Real | Vale

gavião real

Gavião Real

A Floresta Nacional de Carajás é área de reprodução da espécie. A Vale colabora com o desenvolvimento da biodiversidade e participa da preservação dessa Floresta.

A presença de ninhos na região é um importante indicativo de que a área deve ser preservada. Assim, o casal pode escolher um ambiente propício e garantir a sobrevivência das novas geraç?ões. O compromisso com a sustentabilidade faz parte da Vale, que tem como valor o cuidado com o nosso planeta.

Harpia em vídeo

Confira o vídeo do Gavião Real, clicando na imagem ao lado.

Ouça o canto da harpia

Tudo começou em 2007

  • 2007
  • 2008
  • 2009
  • 2010
 
anterior próximo
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Gavião Real

Como foi feito o livro

Para captar as imagens que ilustram a obra, o fotógrafo João Marcos Rosa teve que passar dias inteiros camuflado com seu equipamento em uma plataforma construída sobre uma castanheira a 35 metros do solo.
8 meses

A obra registra o trabalho de um grupo de pesquisadores que, durante oito meses, monitorou dois ninhos da ave encontrados na Flona. Eles abrigavam um filhote de sete e outro de nove meses de idade.

escalador profissional

Para isso, tinha a assistência de um escalador profissional, que utilizava cordas para possibilitar sua chegada e permanência no topo da árvore.

fêmea levando a caça para o ninho e os filhotes aprendendo a levantar voo

Harpia em fotos

 
​​​​
​​
​​
Gavião Real pousado em um galho e mapa da América do Sul e CentralCuriosidades sobre o ninho  

​​​​