Biotecnologia agiliza soluções ambientais em campo
Internal error

Biotecnologia agiliza soluções ambientais em campo

Biotecnologia agiliza soluções ambientais em campo

De que forma a biotecnologia pode ser usada nas operações da Vale para contribuir com o meio ambiente? Foi pensando nisso que a empresa, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou uma pesquisa inovadora focada no uso da biorremediação – metodologia de remediação que utiliza agentes biológicos existentes na própria região.

“A execução deste projeto com a Vale é importante, pois são raros os casos concretos de biorremediação levados à frente por empresas. Ser pioneira, de alguma forma, é gratificante”
Profa. Dra. Vera Lúcia dos Santos - UFMG

O estudo, que foi divido em diversas etapas como diagnóstico, isolamento, enriquecimento, testes e mapeamento genético, foi usado para determinar os melhores microorganismos degradadores a serem utilizados no local, além da melhor forma de aplicação.

Clique aqui para navegar pelo artigo

Infográfico

Quer entender melhor como funciona a Biorremediação?

Clique aqui e veja


Contato

Esses temas interessam a você ou podem ser úteis no seu trabalho? Quer tirar alguma dúvida ou precisa de mais informações? Mande um e-mail para MAIS@vale.com para conversar com profissionais da Vale profissionais da Vale para conhecer melhor essa iniciativa.



Gostou e quer ler mais? Volte para a home do informativo e escolha outra matéria. Clique aqui