Depoimentos sobre o S11D - Vale
Internal error

Depoimentos sobre o S11D - Vale

Depoimentos

Para mim, ver S11D concluído é muito mais do que estar diante de um novo marco na indústria da mineração. Para além de um empreendimento que agrega tecnologia de ponta, baixo custo e alta produtividade, S11D expressa a capacidade de realizar da Vale.”

Murilo Ferreira,
diretor-presidente da Vale

Conseguimos uma autorização junto à Eletronorte para compartilhar parte da energia do empreendimento com a cidade. Os períodos de apagões constantes ficaram no passado.”

Leonardo Neves,
líder sênior de Sustentabilidade e Infraestrutura do projeto S11D

O empreendimento carrega um surpreendente avanço tecnológico para o setor de mineração, tanto no que se refere a equipamentos, quanto nas dimensões de controle de lavra e de controle geológico, que irão garantira melhor qualidade do minério.”

Galib Chaim,
ex-diretor executivo de Projetos de Capital da Vale

Empregados e contratados estão levando para fora do trabalho as lições de segurança aprendidas no Complexo.”

Charles Ferreira,
líder de Saúde e Segurança na implantação da mina e usina do S11D

S11D é, acima de tudo, uma entrega para a sociedade, a demonstração de que é possível fazer mineração com sustentabilidade. Estamos dando o primeiro grande passo de uma jornada para muitos anos. Com S11D, a Vale abre novas oportunidades para que as próximas gerações continuem a produzir minério de alta qualidade, com respeito às pessoas e ao meio ambiente.”

Ricardo Saad,
Diretor de Implantação de Projetos da Vale

Queríamos um projeto que trouxesse o patamar de custo de produção para algo que nos permitisse de fato competir de igual para igual com o australiano. S11D é um novo patamar de operação, um marco na história da Vale. É uma mudança cultural.”

Jamil Sebe,
responsável pela implantação do S11D e gerente-executivo de Operação da Pelotização da Vale em Omã

O S11D deixa um legado ambiental muito grande por conta de suas diversas ações de compensação, como corredor ecológico, recomposição da floresta, plantios de mudas nativas, reestabelecimento da conectividade florestal, monitoramento de espécies dos ambientes. Isso tudo além das pesquisas que foram feitas na área e que possibilitaram a implantação do projeto a partir do reconhecimento do patrimônio ambiental da região.”

Fernando Difranco,
líder de Meio Ambiente na implantação do S11D

curiosidade S11D