Veja os destaques do Vale Day Londres
Internal error

08/12/2017

Veja os destaques do Vale Day Londres

 

Foi realizada nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a 15ª edição do Vale Day Londres. No evento, a diretoria executiva da Vale se reuniu com investidores, analistas e jornalistas do mundo inteiro para fazer um balanço do ano e explicar o planejamento estratégico da empresa para 2018.

Em seu discurso, o diretor-presidente Fabio Schvartsman destacou que 2018 será um ano muito importante para a empresa e que o foco será em abrir caminho para a criação de valor e compartilhamento de riqueza, através de iniciativas divididas em quatro pilares: melhoria do desempenho, estratégia clara, evolução na governança e referência em sustentabilidade. Entre os destaques do ano, Schvartsman citou a redução de custos, a conversão de ações ordinárias em preferenciais e a entrada da Vale no Novo Mercado.

Confira os destaques para cada área de negócio:

Sustentabilidade e Relações Institucionais

Luiz Eduardo Osorio Diretor Executivo

“A redução no número de acidentes, a criação da Fundação Renova e a redução de 7% nas emissões diretas de gases de efeito estufa são exemplos dos progressos que tivemos em áreas fundamentais. Esse progresso é essencial para nos tornarmos referência em sustentabilidade”.

Luiz Eduardo Osorio Diretor Executivo

Suporte Global aos Negócios

Alexandre Pereira Diretor Executivo

“A área de Suporte Global aos Negócios é o driver para tornar a Vale o principal player do mercado. Ela vai impulsionar a revolução digital na Vale para melhorar o desempenho dos negócios ‘core’ e impactar a competitividade de todos os negócios”.

Alexandre Pereira Diretor Executivo

Minerais Ferrosos e Carvão

Peter Poppinga Diretor Executivo

“Nossa expectativa é de que a competitividade da Vale aumente de US$ 3 a 5/t em 2020. E os investimentos em inovação e automação vão aumentar a eficiência operacional e reduzir custos em US$ 0,5/t em 2020”.

“Nosso Centro de Operações Integradas vai dar suporte à gestão da cadeia de valor, maximizando as margens do nosso negócio”.

Peter Poppinga Diretor Executivo

Metais Básicos

Jennifer Maki Diretora Executiva

“Estamos trabalhando para melhorar nosso desempenho e crescimento potencial, por meio da competitividade das nossas operações, do aumento da produção de cobre, do alinhamento entre investimentos e produção com base nas condições de mercado e da preservação do níquel como opção”.

Jennifer Maki Diretora Executiva

Finanças e Relações com Investidores

Luciano Siani Pires Diretor Executivo

“Estamos trabalhando para nos tornarmos uma empresa mais previsível e assim ganharmos cada vez mais o respeito dos investidores. Hoje nossa empresa tem uma melhor governança, é mais amigável e recebe mais investimentos de acionistas”.

Luciano Siani Pires Diretor Executivo

Confira as fotos da ValeDay:

​​

Veja os destaques do Vale Day Londres