Por que Investir na Vale?

Investidores

Por que Investir na Vale?

Invista na Vale

A Vale é uma das mineradoras mais negociadas nas bolsas de valores de todo o mundo. Com capitalização de mercado de aproximadamente US$ 30 bilhões, temos cerca de 350.000 acionistas em todos os continentes.

Estratégia de Negócio

Estamos focados em ser cada vez mais competitivos. Conheça os pilares da nossa estratégia.

Aumento de produtividade
Aumento de volume
Entrega de projetos
Fortalecimento das nossas
licenças de operação
Redução de custos e despesas

Estabelecendo
as bases para
um fluxo de caixa livre robusto

Resultados de produção - 3T17

Mil toneladas métricas

  • Minério de Ferro¹ 95.111
  • Pelotas 12.766
  • Carvão (Moçambique) 3.213
  • Manganês 568
  • Cobre² 118,8
  • Níquel 72,7

    ¹ Incluindo a compra de minério de terceiros.

    ² Incluindo a produção atribuível de Lubambe.

  • A produção de minério de ferro teve recorde de 95,1 Mt no terceiro trimestre
  • A produção de carvão atingiu o recorde trimestral de 3,2 Mt no 3T17

Prêmio pela qualidade do minério

O minério de ferro da Vale tem o maior teor de concentração do mundo e baixos níveis de impurezas. Por conta disso, os nossos clientes têm custos de processamento mais baixos nos seus auto-fornos. Em função desse diferencial, nosso preço é premiado pela qualidade do produto.

Saiba mais
Minério
de Ferro

De olho no futuro

O S11D, maior projeto da indústria da mineração, vai agregar 90 milhões de toneladas anuais de minério de ferro à capacidade de produção da Vale. Previsto para entrar em operação no segundo semestre de 2016, reúne as principais inovações tecnológicas desenvolvidas pela Vale nos últimos anos: a construção modularizada; o beneficiamento à umidade natural e o sistema truckless, que dispensa o uso de caminhão fora-de-estrada.

Saiba mais

Mais motivos para você investir na Vale

  • Somos uma das maiores empresas privadas das Américas
  • Estamos presentes em cerca de 30 países
  • Empregamos 110.753 mil pessoas
  • Investimos em sustentabilidade
  • Somos referência em práticas de governança corporativa

Fatores de Risco

Antes de investir na Vale, entenda alguns dos riscos relacionados aos nossos negócios.

1. Nosso negócio está exposto aos ciclos econômicos globais e exige investimentos de capital significativos.

Somos um fornecedor de matéria-prima para a indústria. A produção industrial tende a ser o componente mais cíclico e volátil da atividade econômica global, o que afeta a demanda por minerais e metais. Ao mesmo tempo, o investimento em mineração requer um valor substancial de recursos, a fim de reabastecer as reservas, expandir e manter a capacidade de produção, construir infraestrutura e preservar o meio ambiente. A sensibilidade frente à produção industrial, juntamente com a necessidade de significativos investimentos de capital de longo prazo, são fontes importantes de risco ao nosso desempenho financeiro e perspectivas de crescimento.

2. Os desdobramentos econômicos na China podem impactar nossa receita, fluxo de caixa e lucratividade.

A China tem sido o principal driver da demanda global por minerais e metais nos últimos anos. Em 2014, a demanda chinesa representou 69% da demanda global transoceânica por minério de ferro, 52% da demanda global por níquel e 44% da demanda global por cobre. Portanto, qualquer retração no crescimento econômico da China pode resultar em uma redução da demanda por produtos, levando a uma redução na receita, fluxo de caixa e lucratividade.

3. Nossos negócios podem ser afetados negativamente por reduções na demanda e nos preços dos produtos produzidos por nossos clientes.

A demanda por produtos de minério de ferro, carvão e níquel depende da demanda global por aço que, por sua vez, depende em grande parte das condições econômicas globais e de uma variedade de fatores regionais e setoriais. Os preços dos diferentes tipos de aço e o desempenho da indústria siderúrgica global são altamente cíclicos e voláteis e esses ciclos de negócios na indústria siderúrgica afetam a demanda e os preços de nossos produtos.

4. Os preços que cobramos, incluindo os preços do minério de ferro, níquel, cobre, carvão e fertilizantes, estão sujeitos à volatilidade.

Nossos preços e receita são voláteis, o que pode afetar negativamente nosso fluxo de caixa. Os preços globais dos metais estão sujeitos a flutuações significativas e são afetados por muitos fatores, incluindo as condições macroeconômicas e políticas globais reais e esperadas, os níveis de oferta e demanda, a disponibilidade e custo de substitutos, os níveis de estoque, os investimentos por fundos de commodities e outros, e as ações dos participantes nos mercados de commodities. Uma redução continua dos preços de mercado dos produtos que vendemos poderá resultar na suspensão de alguns de nossos projetos e operações e na redução dos ativos, podendo afetar negativamente nossa posição financeira e os resultados das nossas operações.

5. As concessões, autorizações, licenças e permissões estão sujeitas a vencimento, a limitação ou renovação e a vários outros riscos e incertezas.

Nossas operações dependem de autorizações e concessões de órgãos reguladores governamentais dos países onde operamos. Estamos sujeitos às leis e regulamentos em muitas jurisdições, as quais podem mudar a qualquer momento, e as tais mudanças nas leis e regulamentos podem exigir modificações em nossas tecnologias e operações, resultando em despesas de capital inesperadas.

Saiba mais sobre os nossos fatores de risco no nosso relatório anual Form 20-F.

Saiba mais

Fechar

Enviar página por e-mail

Separar emails por vírgulas