Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

17/11/2017

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2017 – A Vale S.A. (Vale) informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de Valores de Oslo, para a venda de sua subsidiária integral Vale Cubatão Fertilizantes Ltda., que atualmente detêm e opera os ativos de nitrogenados e fosfatados localizados em Cubatão, Brasil.

O preço de aquisição é de US$ 255 milhões a ser pago em dinheiro mediante a conclusão da transação contemplada pelo acordo de compra, prevista para o segundo semestre de 2018. A consumação da transação está sujeita à satisfação de várias condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outras autoridades e da definição por terceiros do não exercício, ou renúncia, até o final de 2017, de seus direitos de preferência de aquisição nos mesmos termos e condições da proposta apresentada pela Yara.

Esse é mais um passo na direção da redução da alavancagem da Vale, pois os proventos recebidos irão reduzir o endividamento, seguindo a estratégia de desinvestimento de ativos não-estratégicos e geração de valor ao acionista através do fortalecimento do balanço.

André Figueiredo: andre.figueiredo@vale.com
André Werner: andre.werner@vale.com