27/07/2020

Vale atualiza sobre negociação exclusiva para a venda da Vale Nova Caledônia

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2020 - A Vale S.A. (“Vale”) atualiza sobre Fato Relevante publicado em 25 de maio de 2020, “Vale entra em negociação exclusiva para a venda da Vale Nova Caledônia”, e informa que a exclusividade firmada pela Vale Canada Limited (“VCL”) com a New Century Resources Limited (“NCZ”) para negociar a venda de sua participação na Vale Nouvelle-Calédonie S.A.S. (“VNC”) foi estendida, em comum acordo, por 45 dias, permitindo a conclusão da due diligence pela NCZ e a negociação da documentação da transação.

Em sua atual forma não vinculante, a estrutura de financiamento abrange aproximadamente um total de US$ 900 milhões em contribuições das partes, incluindo, aproximadamente, US$ 500 milhões¹ através de um trust pela VCL, a renovação de uma linha já existente de € 200 milhões pelo Estado Francês e US$ 200 milhões da NCZ através de estrutura de dívida, financiamento de offtake e investimento estratégico de terceiros na VNC.

Com este anúncio, a contribuição potencial a ser feita pela VCL será provisionada nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale em aproximadamente US$ 500 milhões quando, sujeita à consulta prévia ao works council da VNC, a negociação for concluída e a documentação final da transação for assinada.

A Vale reafirma seu compromisso com seus acionistas de transformar o negócio de Metais Básicos, simplificando suas operações e permitindo o foco contínuo nos ativos core, além de honrar seu novo pacto com a sociedade, contribuindo para a manutenção de um ambiente sustentável para a continuidade das operações de forma segura.

¹ Base 1º de julho de 2020