16/01/2020

Vale esclarece notícia veiculada na mídia

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2020 - A Vale S.A (“Vale”) informa que tomou conhecimento sobre notícia veiculada hoje pelo jornal Valor Econômico, sob o título “Vale suspende operação de mina da Ferrous”, e, esclarece que, preventivamente, tomou a decisão de paralisar as operações da pilha de estéril e rejeito da mina Esperança logo após assumir o controle do Grupo Ferrous.

A medida preventiva foi tomada para realização de uma avaliação técnica e, atualmente, obras para elevação da segurança da pilha estão em andamento. A mina Esperança compreende uma planta de beneficiamento com produção anual de cerca de 1,2 milhão de toneladas de minério de ferro.

​​​