18/12/2019

Vale informa aumento de participação acionária relevante

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2019 – A Vale S.A (“Vale”) vem, em cumprimento ao que estabelece o artigo 12, caput, da Instrução CVM nº 358, de 03/01/2002, conforme alterada, informar que a BlackRock, Inc. (“BlackRock”), sociedade constituída e existente de acordo com as leis dos Estados Unidos da América, com sede em 55 East 52nd Street, Cidade de Nova Iorque, Estado de Nova Iorque 10022-0002, Estados Unidos da América, tendo como representantes legais no Brasil o Banco BNP Paribas Brasil S.A., inscrito no CNPJ/MF sob o nº 01.522.368/0001-82, o Citibank DTVM S.A., inscrito no CNPJ/MF sob o nº 33.868.597/0001-40 e o JP Morgan, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 33.851.205/0001-30, aumentou a participação que administrava em ações ordinárias (“Ações ON”) de emissão da Vale, passando a administrar, em 13 de dezembro de 2019, de forma agregada, 208.156.316 ações ON e 57.849.521 American Depositary Receipts (“ADRs”), representativos de ações ordinárias, totalizando 266.005.837 ações ordinárias de emissão da Vale, que representam, aproximadamente, 5,03% dessa espécie de ação e 430.156 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando, aproximadamente, 0,008% dessa espécie de ação.

A BlackRock declarou que: (a) o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia; e (b) não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia.