Vale informa redução de participação acionária relevante

Vale informa redução de participação acionária relevante

05/08/2020

Vale informa redução de participação acionária relevante

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2020 – A Vale S.A (“Vale”) informa que, nesta data, recebeu declaração da BNDES Participações S.A. – BNDESPAR sobre alienação de participação acionária relevante, nos seguintes termos: 

“A BNDES Participações S.A. – BNDESPAR (“BNDESPAR”), subsidiária integral do BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL- BNDES, com sede em Brasília , Distrito Federal no Centro Empresarial Parque Cidade, Setor Comercial Sul – SCS, Quadra 9, Torre C, 12º andar e escritório de serviços na Cidade do Rio de Janeiro Estado do Rio de Janeiro, na Avenida República do Chile nº 100, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 00.383.281/0001-09, vem, nos termos do disposto no artigo 12 da Instrução CVM nº 358/02 (“Instrução CVM”), conforme alterada e do OFÍCIO-CIRCULAR/CVM/SEP/Nº002/2016, informar que neste dia 04.08.2020 alienou, mediante leilão na B3, o total de 135.000.000 (cento e trinta e cinco milhões) ações ordinárias de emissão da Vale S.A.(“Companhia”), de forma que, após a referida alienação, a BNDESPAR passou a deter o total de 188.496.276 (cento e oitenta e oito milhões, quatrocentos e noventa e seis mil, duzentos e setenta e seis) ações ordinárias. 

Com isso, a participação da BNDESPAR no capital total da Companhia, que em 03.08.2020, correspondia ao percentual de 6,12% foi reduzida ao percentual de 3,57%, do capital total e votante da Companhia, configurando-se, portanto, nos termos o artigo 12, §1º, da Instrução CVM nº 358/02 uma negociação relevante que enseja a obrigação de comunicação ao mercado.

Ressalta-se, ademais que a alienação refere-se a ações da BNDESPAR não vinculadas ao Acordo de Acionistas da Companhia do qual a BNDESPAR é signatária, de forma que este permanece vigente.” 

A Vale informa que prosseguirá com a atualização de seu Formulário de Referência, para refletir a referida alteração, nos termos da Instrução CVM nº 480/09, conforme alterada. 

Luciano Siani Pires 
Diretor Executivo de Relações com Investidores

 

Desde o início do surto de Covid-19, nossa maior prioridade é a saúde e a segurança de nossos funcionários. Nossa equipe de RI adotou o trabalho remoto e, à medida que continuamos a enfrentar essas novas circunstâncias, recomendamos que priorize contato por e-mail e ferramentas on-line.

Para mais informações, contactar:

Vale.RI@vale.com
Ivan Fadel: ivan.fadel@vale.com
Andre Werner: andre.werner@vale.com
Mariana Rocha: mariana.rocha@vale.com
Samir Bassil: samir.bassil@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na U.S. Securities and Exchange Commission – SEC em particular os fatores discutidos nas seções “Estimativas e projeções” e “Fatores de risco” no Relatório Anual - Form 20F da Vale.

​​​

Vale informa redução de participação acionária relevante