Vale informa sobre acordo não vinculativo com Kobe Steel e Mitsui & Co.

Vale informa sobre acordo não vinculativo com Kobe Steel e Mitsui & Co.

13/07/2020

Vale informa sobre acordo não vinculativo com Kobe Steel e Mitsui & Co.

Rio de Janeiro, 13 de julho de 2020 – A Vale S.A. (“Vale”) informa que chegou a um acordo não vinculativo para estabelecer uma nova empresa (“NewVen”) para fornecer soluções metálicas e siderúrgicas de baixo GEE (gases de efeito estufa) para a indústria siderúrgica com a Kobe Steel, Ltd (“Kobe Steel”) e Mitsui & Co., Ltd. ("Mitsui & Co."). 

O acordo estabelece os termos e condições preliminares para a criação de uma NewVen com o objetivo de fornecer metálicos de baixo CO2 ao mercado global, fornecendo novas soluções tecnológicas aos nossos clientes. Um período de avaliação já foi iniciado para aprofundar a colaboração e estimar a demanda do mercado pelas várias soluções existentes e novas para a produção de aço antes de um acordo final para a criação da NewVen. 

Nossas metas declaradas de emissões de escopo 1 e 2 para 2030 demonstram o compromisso da Vale com o Acordo de Paris, alinhado ao nosso pilar estratégico - Novo Pacto com a Sociedade - e o objetivo de melhorar nosso valor para a sociedade. A produção de aço, parte do escopo 3 da Vale, embora essencial para a vida cotidiana das pessoas, gera emissões consideráveis de CO2. A Vale está comprometida em contribuir com seus clientes siderúrgicos nesse desafio de reduzir a pegada de carbono. A NewVen utilizará tecnologias de produção de ferro de baixo CO2 existentes e novas, como a Tecnologia Tecnored®️ e o Processo Midrex®️. 


Sobre a Tecnored 

A Tecnored é uma subsidiária 100% da Vale focada no desenvolvimento de um processo de ferro-gusa de baixo carbono por meio do uso de fontes de energia, como biomassa, gás de síntese e hidrogênio, que emitem menos CO2 que os processos tradicionais de fabricação de ferro gusa, como o carvão e o coque. Através do uso da biomassa, o caminho para a neutralidade econômica de carbono pode ser alcançado a médio prazo. 


Sobre o Processo MIDREX®️ 

A Midrex Technologies, Inc., subsidiária 100% da Kobe Steel, é a líder mundial em tecnologia de redução direta de produção de ferro (DRI). A cada ano, as plantas MIDREX produzem mais de 60% da produção global de DRI e mais de 80% do DRI produzido em tecnologias de shaft furnace. Como usa gás natural e hidrogênio como redutor no processo, seu nível de emissão de CO2 é muito inferior comparado a um alto-forno. 


Sobre os parceiros 

Vale, Kobe Steel e Mitsui & Co. são empresas globais com uma vasta experiência no setor de metais e mineração. A Vale contribuirá com sua experiência com a Tecnologia Tecnored®️, seu portfólio de minério de ferro e sua capacidade logística. A Kobe Steel contribuirá com sua experiência na produção de aço, engenharia de plantas siderúrgicas, Processo MIDREX®️ e outras tecnologias. A Mitsui & Co. contribuirá com sua experiência na comercialização de metais e sucatas e com suas capacidades de investimento.
 

Desde o início do surto de Covid-19, nossa maior prioridade é a saúde e a segurança de nossos funcionários. Nossa equipe de RI adotou o trabalho remoto e, à medida que continuamos a enfrentar essas novas circunstâncias, recomendamos que priorize contato por e-mail e ferramentas on-line.

Para mais informações, contactar:

Vale.RI@vale.com
Ivan Fadel: ivan.fadel@vale.com
Andre Werner: andre.werner@vale.com
Mariana Rocha: mariana.rocha@vale.com
Samir Bassil: samir.bassil@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na U.S. Securities and Exchange Commission – SEC em particular os fatores discutidos nas seções “Estimativas e projeções” e “Fatores de risco” no Relatório Anual - Form 20F da Vale.

​​

Vale informa sobre acordo não vinculativo com Kobe Steel e Mitsui & Co.