11/11/2019

Vale informa sobre atualização de projeções

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2019 – A Vale S.A. (Vale) informa que revisou suas projeções de produção de cobre em 2019 para 382.000 – 386.000 toneladas, principalmente em função de parada não programada de manutenção na correia transportadora e do moinho de bola da operação do Sossego. A retomada da produção é esperada para meados de dezembro de 2019.

A Vale informa ainda que atualizou seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas em 2019 para 307 – 312 Mt dada a maior visibilidade sobre as vendas previstas para o 4T19 que deverá ficar entre 83 – 88 Mt. Para o 1T20 a expectativa é que produção e vendas fiquem entre 70 – 75 Mt, em função da sazonalidade, do retorno gradual e seguro das operações e em linha com a estratégia de margem sobre volume.

Adicionalmente, a Vale informa que reapresentará oportunamente o item 11 de seu Formulário de Referência, no prazo previsto na Instrução CVM nº 480, de 7 de dezembro de 2009, conforme alterada.

A Vale esclarece que as informações divulgadas neste documento representam mera estimativa, dados hipotéticos que de forma alguma constituem promessa de desempenho por parte da Vale e/ou de seus administradores. As projeções apresentadas envolvem fatores de mercado que escapam ao controle da Vale e, dessa forma, podem sofrer novas alterações.