Vale informa sobre decisões da Justiça Federal do Pará

Vale informa sobre decisões da Justiça Federal do Pará

27/09/2019

Vale informa sobre decisões da Justiça Federal do Pará

A Vale S.A. (“Vale”) informa, por força de determinação judicial, que as decisões dos processos n.s 1002242-17.2019.4.01.3901 e 1002244-84.2019.4.01.3901, referentes a ações civis públicas propostas pelo Ministério Público Federal contra a Vale e a Agência Nacional de Mineração (“ANM”), solicitam providências relacionadas às barragens Pondes de Rejeitos e Captação de Águas, da Mina do Igarapé Bahia, provenientes de operações paralisadas de ouro.

A Vale esclarece que as estruturas Pondes de Rejeitos e Captação de Águas, assim como a Mina do Igarapé Bahia, estão definitivamente inativas desde 2002 e são classificadas como de baixo risco pela ANM. As estruturas da Mina Igarapé Bahia são contínua e preventivamente monitoradas pela Vale e passam por inspeções de segurança devidamente registradas no Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração da ANM. As estruturas vêm recebendo adequações acompanhadas por auditoria independente e executadas dentro dos prazos fixados. A Vale reafirma o seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para garantir a integridade das estruturas.

 

Para mais informações, contactar:
+55-21-3485-3900

Andre Figueiredo: andre.figueiredo@vale.com
Andre Werner: andre.werner@vale.com
Mariana Rocha: mariana.rocha@vale.com
Samir Bassil: samir.bassil@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na U.S. Securities and Exchange Commission – SEC, e na Autorité des Marchés Financiers (AMF) em particular os fatores discutidos nas seções “Estimativas e projeções” e “Fatores de risco” no Relatório Anual - Form 20F da Vale.


Vale informa sobre decisões da Justiça Federal do Pará