Vale informa sobre deliberação do Conselho de Administração

Vale informa sobre deliberação do Conselho de Administração

19/12/2019

Vale informa sobre deliberação do Conselho de Administração

Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2019 – A Vale S.A (“Vale”),informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, deliberou sobre a declaração de juros sobre o capital próprio (“JCP”), na forma da lei, consoante o encerramento do ano-calendário, no montante total bruto de R$ 7.253.260.000,00, correspondendo a R$ 1,414364369 por ação ordinária em circulação e por ação preferencial de classe especial de emissão da Vale, calculado com base no número de ações em circulação na presente data (5.128.282.469).

Esta decisão não modifica a determinação do Conselho de Administração de suspender a Política de Remuneração ao Acionista, conforme divulgado no Fato Relevante de 27 de janeiro de 2019.

A destinação do JCP será deliberada em momento oportuno, o que não ocorrerá durante a suspensão da Política de Remuneração ao Acionista.

Seguem informações adicionais:

1. O referido JCP foi apurado com base nas reservas de lucro do balanço de 30 de setembro de 2019, de acordo com o estabelecido no Art. 39 do Estatuto Social da Vale.

2. A record date para os detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 será no dia 26 de dezembro de 2019. A record date para os detentores de American Depositary Receipts (“ADRs”) de emissão da Vale negociados na New York Stock Exchange (“NYSE”) será no dia 30 de dezembro de 2019. A data de pagamento será definida em momento oportuno.

3. As ações da Vale serão negociadas ex-direitos na B3 e na NYSE a partir de 27 de dezembro de 2019 (inclusive).

4. De acordo com a legislação vigente no Brasil, a distribuição de JCP está sujeita à retenção de imposto de renda na fonte, exceto para os beneficiários imunes e isentos que comprovarem atender as condições legais para a dispensa de retenção. Qualquer alteração no cadastro de acionista quanto ao domicílio e perfil fiscais deve ser realizada até dia 27 de dezembro de 2019, para assegurar a apuração correta do imposto retido na fonte referente ao JCP anunciado nesta data.
 

Para mais informações, contactar:
+55-21-3485-3900

Andre Figueiredo: andre.figueiredo@vale.com
Andre Werner: andre.werner@vale.com
Mariana Rocha: mariana.rocha@vale.com
Samir Bassil: samir.bassil@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na U.S. Securities and Exchange Commission – SEC em particular os fatores discutidos nas seções “Estimativas e projeções” e “Fatores de risco” no Relatório Anual - Form 20F da Vale.

​​

Vale informa sobre deliberação do Conselho de Administração