29/07/2020

Vale informa sobre deliberações pelo Conselho de Administração

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2020 - A Vale S.A. (“Vale”) informa que seu Conselho de Administração aprovou, na data de hoje, o pagamento em 07 de agosto de 2020¹ dos juros sobre capital próprio deliberados em 19 de dezembro de 2019, de aproximadamente R$ 1,41 por ação. Os juros sobre capital próprio serão pagos aos acionistas detentores de ações negociadas na B3 e de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na New York Stock Exchange em suas respectivas datas de corte, 26 e 30 de dezembro de 2019, conforme divulgado na ocasião da deliberação.

O Conselho de Administração decidiu também restabelecer, sem alterações, a Política de Remuneração aos Acionistas suspensa em janeiro de 2019, a qual determina que os dividendos mínimos calculados com base nos resultados do primeiro semestre de 2020 sejam pagos em setembro. O valor total dos dividendos e a data de pagamento serão objeto de nova deliberação do Conselho de Administração. A íntegra da política pode ser acessada em www.vale.com.

¹ Detentores de ADR receberão o pagamento até o dia 14 de agosto de 2020