20/12/2019

Vale informa sobre participação minoritária na MBR

​​Rio de janeiro, 20 de dezembro de 2019 - A Vale S.A. (“Vale”) informa que, na presente data, a sua controlada Minerações Brasileiras Reunidas S.A. – MBR (“MBR”) deliberou em Assembleia Geral a remuneração e o resgate com o consequente cancelamento de todas as ações preferenciais classe A de emissão da MBR, integralmente detidas pelo Banco Bradesco BBI S.A., pelo valor total de R$ 3.309 milhões.

A MBR possui ativos para produção, transporte e embarque portuário integrados ao Sistema Sul da Vale e responsáveis pela produção de cerca de 59 Mt de minério de ferro em 2018. Com a conclusão da operação de resgate e cancelamento das ações, a Vale passou a deter 98,3% do capital da MBR, encerrando a operação de venda de participação minoritária comunicada ao mercado em 30 julho de 2015.

No ano de 2018 e nos primeiros nove meses de 2019, a MBR distribuiu dividendos aos acionistas minoritários no valor de US$ 168 milhões e US$ 162 milhões, respectivamente.

​A Vale reafirma a disciplina na busca de opções de alocação de capital consistentes com os pilares estratégicos da companhia.