Nossas histórias

Pessoas

Nossas histórias

Depoimento
Entrei na Vale em 2001, pelo programa de trainee, e fui efetivado na área de Operação Ferroviária. O meu primeiro desafio foi adquirir conhecimento técnico. O segundo foi saber controlar essa ansiedade natural de querer que as coisas acontecessem rapidamente e ter a consciência de que é preciso entender a cultura da empresa antes e dar a minha contribuição depois.
 
Fiz MBA em Gestão, por incentivo da Vale, na Fundação Dom Cabral/Kellogg Business School (Northwestern University) e treinamentos de liderança no IMD e MIT. Com o Plano de Carreira e Sucessão da empresa, pude receber feedbacks importantes para minha vida e carreira. Tenho certeza de que todas as promoções que tive foram em decorrência desse programa.
 
O que me fascina na Vale é lidar com diversas atividades e negócios dentro de uma mesma empresa. Você cresce profissionalmente sem precisar trocar de trabalho. Ter vários negócios em um só lugar nos dá uma visão mais global de atuação.
 
 

Outros Depoimentos

Outros Depoimentos Menu da Web Part 
 
foto_201x137_3 

Marcelo Mancini,
engenheiro ambiental, Brasil

“O diferencial do programa para engenheiros é a formação básica em projetos, que equivale a uma pós-graduação na área.”

foto_201x137_3 

Sandro Rossi,
gerente de Operação Ferroviária, Brasil

“A Vale é um ótimo local de desenvolvimento, que oferece possibilidades concretas, e só depende do empregado saber aproveitá-las.”