Internal error

Incluir para Transformar

Incluir para transformar

A transformação cultural pela qual a Vale está passando exigirá contribuições de diversas perspectivas, vivências e repertório. Essa jornada só será possível se unirmos esforços e talentos plurais.

Acreditamos que ampliar a diversidade e promover a inclusão são imperativos éticos e essenciais para uma organização sustentável e orientada às pessoas. Queremos ser uma empresa cada vez mais inclusiva, com diálogo aberto e transparente, onde as pessoas sejam respeitadas e possam ter orgulho de ser quem são. Um lugar para todos e todas!

Saiba mais sobre os
nossos objetivos

Saiba mais sobre os nossos objetivos

Gênero

Dobrar a representatividade de mulheres nos próximos 10 anos e alcançar 20% de mulheres em posições de liderança sênior globalmente.

LGBTQIA+

Elevar a conscientização sobre as pautas LGBTQIA+ e o posicionamento da nossa empresa de respeito à orientação sexual independente de crenças e valores pessoais.

Étnico-Racial

Aumentar a representatividade de negros e negras na empresa e em cargos de liderança, considerando o contexto no Brasil e nos demais países onde atuamos. A compreensão das diversas realidades nos permitirá soluções sustentáveis.

Pessoas com Deficiência

Diagnosticar o atual grau de inclusão de nossos empregados e empregadas com deficiência, qualificar suas condições de trabalho e implementar iniciativas que aumentem a acessibilidade e que potencializem a capacidade produtiva e criativa desses profissionais, criando experiências positivas e elevando o patamar de inclusão.

Talentos locais

Aumentar continuamente a visibilidade, capacitação e crescimento de talentos que vêm de regiões e países menos representados entre as posições de liderança da companhia.

Inclusão

Aumentar a conscientização e o engajamento dos empregados e empregadas para um ambiente seguro em que todos e todas tenham voz (segurança psicológica) e oportunidades de desenvolvimento do seu potencial.

Grupos de Afinidade

Acreditamos na importância do debate, no compartilhamento de informações e ideias. Por isso, foram criados os grupos de afinidades, que são formados voluntariamente por empregados e empregadas, em apoio às causas e objetivos comuns conectados ao posicionamento de Inclusão e Diversidade da Vale.

Étnico-Racial

Gênero

LGBTQIA+

Temos como objetivo conectar mulheres para nos inspirar, nos desenvolver e nos apoiar nos desafios e dilemas enfrentados na nossa jornada profissional. Promovemos internamente diferentes ações que envolvem rodas de conversas, sensibilização das lideranças e reflexões sobre os vieses inconscientes, contribuindo assim para a transformação cultural da empresa.

Flávia Souza, Grupo de Afinidade de Mulheres

Diversidade e inclusão não é um ponto de chegada, mas um caminho constante, iniciamos nossa jornada para buscar um ambiente mais inclusivo e a criação do Grupo de Afinidade de Equidade Étnico-Racial foi um ponto muito importante. Mas para o êxito do grupo, é imprescindível que todos unam-se a nós, no esforço de fazer com que a nossa voz ecoe por toda a empresa, pelo Brasil e pelo mundo. Para tornarmos uma só voz, que consolide a equidade étnica e racial.

Carolina Nascimento,
Grupo de Afinidade Equidade Étnico-Racial

A valorização da diversidade e da inclusão está mudando de maneira legítima. A vale está trabalhando o pilar da educação, de metas e aprimorando o sistema de gestão de conseqências. A empresa colocou as pessoas no centro das decisões e do discurso e isso foi fundamental. Temos voz por meio dos grupos de afinidades para levar colocações às decisões do RH.

Willer Junior, Grupo de Afinidade LGBTQIA+

Mineração Por Elas

Conheça as histórias das mulheres que ajudam a construir uma Vale melhor todos os dias no Brasil e nos países em que operamos. A web série Mineração Por Elas mostra a trajetória, rotinas e desafios, além de representar todas as mulheres que trabalham nas diversas áreas da Vale. Nossas personagens abrem caminhos e inspiram mais e mais mulheres a construírem suas carreiras na mineração, um setor predominantemente masculino, para reforçar que lugar de mulher é em todo lugar.