Jovem Aprendiz

Pessoas

Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho para jovens que residem nas diferentes comunidades onde a Vale atua. Com duração de até 18 meses, ele é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Escolas técnicas da localidade, onde são desenvolvidas atividades teóricas e práticas. A empresa oferece bolsa-auxílio, benefícios e, após a formação, os jovens poderão ser contratados de acordo com as demandas das nossas operações e de sua performance durante o programa.

Na Vale, as diferenças são respeitadas e valorizadas, por isso buscamos profissionais de diferentes gêneros, etnias, classes sociais, deficiências e habilidades que tragam consigo talento e vontade de aprender. Para participar deste processo, o pré-requisito é possuir ensino médio completo e ter idade entre 18 e 22 anos.

Venha fazer parte do nosso time

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz no Pará - nas regiões de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia e Curionópolis - foram encerradas no dia 10 de março. Há cerca de 500 vagas para as áreas de: eletroeletrônica industrial, eletromecânica industrial, assistente administrativo, mecânica industrial, mecânica de manutenção, operador de equipamento de mineração, eletricista de manutenção eletrônica. Para pessoas com deficiência, não há limitação de idade.

A Vale aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, contamos com a participação de profissionais de todos os gêneros e pessoas com deficiência (PcD).

Acompanhe o processo seletivo

Clique na região de interesse para acompanhar o processo seletivo em andamento

Confira as etapas do processo seletivo

Fase* Período
Inscrições e provas online 20/02 a 10/03
Dinâmica e entrevista online com gestor 29/04 a 14/05
Exames admissionais 01/06 a 23/06
Admissão 10/07

*Todas as etapas são eliminatórias