Fornecedores

Sistemas e definições

Portal do Fornecedor Vale (Plataforma Nimbi)

É um espaço virtual para comercialização de produtos e serviços que faz a interface entre a Vale e seus fornecedores, aumentando a integração dos processos de compras, que vão desde a cotação até o pagamento.

O portal é dividido por módulos que suportam os processos de compras: Negocia (cotação); Compra (pedido de compra); Transporta (logística); Paga (medição e pagamento); e IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor).


Vale Procurement Global Services

Esse ambiente foi criado para atender chamados relacionados à cadeia de compras da Vale e conta com 3 aplicações.
O tutorial de utilização esta disponível na própria ferramenta.

Service Center Consulta Unificada Portal Midas

Chamados referentes à toda vida útil do contrato e relacionados às seguintes áreas: Recebimento Fiscal de Materiais e Serviços, Suprimentos e Tributário, para resolver problemas relacionados a ajustes de pedidos de compras, regularização de notas fiscais de materiais e notificação de atraso de pagamentos.

O preenchimento de informações e o envio das notas fiscais eletrônicas de serviços também são feitos por essa aplicação.

Atenção: as notas fiscais de materiais continuam sendo recebidas pelo e-mail nfe@vale.com.

Conferência do status de pagamento da nota fiscal e do detalhamento dos depósitos, adiantamentos e impostos aferidos da mesma.

Cadastro e certificação de fornecedores para que estejam aptos a transacionar com compradores ou gestores de contratos.

A aplicação só fica acessível após o envio do convite ao fornecedor, que já deve ter aderido ao Portal do Fornecedor Vale http://nim.bi/vale.


Sistema de Controle de Riscos Trabalhistas de Contratos com Terceiros (CRCT)

No CRCT, os fornecedores inserem os documentos e cadastram os prestadores de serviço que atuam nas dependências da Vale. Com isso, o Núcleo de Análise de Contratos com Terceiros (NACT) da Vale realiza uma avaliação mensal do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias das contratadas e subcontratadas que prestam serviços para a Vale. Em caso de dúvidas, os fornecedores devem entrar em contato pelo telefone 0800 8253 000, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.


Sistema de Gestão de Contratos – SGC

O Sistema de Gestão de Contratos abrange todo o ciclo de vida do contrato: administração do contrato, mobilização de terceiros, mobilização de equipamentos e veículos, relatório diário de obra, controle de SPS.

Ferramenta de agendamento de entregas na Vale

Essa ferramenta permite que os fornecedores agendem as entregas em nossos armazéns com data e hora marcada. Isso reduz significativamente o tempo de espera na portaria. Uma vez feito o agendamento, os fornecedores conseguem saber a hora de chegada e de saída. O índice de cumprimento de horário de descarga é superior a 80%. A ferramenta atende todas as operações da Vale que possuem armazéns de Suprimentos.

Acesse a ferramenta
de agendamento de entregas

Clique aqui

Baixe o Manual
sobre como navegar na ferramenta

Fazer download

​​​​​​​