Conheça a cultura local de Baixo Guandu e Fundão

Sobre a Vale

02/02/2018

Conheça a cultura local de Baixo Guandu e Fundão

Na região centro-oeste do Espírito Santo, existe uma cidadezinha que tem uma deliciosa comida caseira e belezas naturais de tirar o fôlego. Seu nome? Baixo Guandu, município que faz parte da Região Turística de Doce Pontões. Também lá para os lados do Espírito Santo, existe um outro recanto da natureza. É o município de Fundão, único da região com montanha e praia.

Capa da publicação sobre Baixo Guandu

As belezas e cultura abrigadas por Baixo Guandu e Fundão estão reunidas em duas publicações recentemente lançadas pela Vale. As obras trazem um mapeamento cultural, com parte das manifestações locais, como o artesanato, a música e a culinária. A ideia é contribuir para a valorização e o registro da identidade cultural nos territórios de atuação da Vale e para o protagonismo de seus atores.

Exemplares foram entregues aos representantes culturais mapeados, às prefeituras e às secretarias de cultura dos dois munícipios. As publicações estão disponíveis em locais públicos, como escolas e bibliotecas.

Quer conferir o mapeamento cultural de Baixo Guandu e Fundão? Clique aqui.

Aliás, você sabia que Baixo Guandu e Fundão fazem parte da rota do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas da Vale?

Acesse aqui os horários, passagens, rota e mapa do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas

 

Leia Mais

​​

Conheça a cultura local de Baixo Guandu e Fundão