Sobre a Vale

16/06/2017

Conheça alguns 'causos' famosos de visitas à Vale

Ao longo de 75 anos de existência, a Vale, por meio de seu Programa de Visitas, compartilha na prática as ações e atividades que desenvolve. A mineradora já recebeu em suas operações clientes, investidores, familiares, pesquisadores, estudantes e comunidades próximas às suas unidades de operação. Mas o que nem todos sabem é que essa lista de visitantes também integra personalidades importantes, incluindo até realezas.

Confira algumas das histórias mais famosas com personalidades que passaram pela Vale:

Casal real

Em abril de 1991, o casal real Diana e Charles foi à Carajás, no Pará, para conhecer as operações de minério de ferro da Vale. Eles foram recepcionados por cerca de 500 estudantes e moradores, ao visitarem o núcleo residencial, e chegaram até a plantar uma muda de castanheira durante uma visita ao Parque Zoobotânico.

Da Vale para as Olimpíadas

Quando criança, o atleta de salto em altura Talles Silva, do Time Brasil nas Olimpíadas 2016, conheceu as instalações da Vale em Itabira (MG) ao lado do tio e do irmão, Hygor Silva. A família gostou tanto do que viu que Hygor hoje trabalha na empresa como técnico em eletromecânica e Talles se interessou por mineração e chegou a fazer um curso sobre mecatrônica. A paixão do atleta pelo esporte acabou falando mais alto e ele chegou aos Jogos Olímpicos Rio 2016 na competição de salto em altura.

Membro da hierarquia chinesa

Relatos contam que, durante a visita à Carajás em 1985, o segundo homem na hierarquia do governo chinês e responsável pela internacionalização econômica do país, Zhao Ziyang, deu dois pulos sobre um monte de minério de ferro. Na ocasião, Ziyang disse a geólogos da então Companhia Vale do Rio Doce (CVRD): “Seus antepassados devem ter agradado a Deus para que Ele lhes tenha dado tanto. Tenho inveja de vocês”.

Direto da Rio-92

Aproveitando a realização no Brasil da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco-92, a Missão Keidanren da Federação das Organizações Econômicas do Japão, órgão similar à Confederação Nacional da Indústria no Brasil, junto com um grupo de cientistas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), voaram até Carajás para conhecer as instalações da então CVRD.


#ValeConhecer


Na era em que a modernidade e tecnologia ganham força com smartphones sendo utilizados a pleno vapor, empregados têm dividido em alguns canais de comunicação interna e externa da Vale fotos feitas durante a realização de Programas de Visitas. Assim, empregados de todo o Brasil têm a oportunidade de conhecer, mesmo à distância, um pouquinho mais sobre as operações da empresa.

 

Saiba mais

​​
​​

Conheça alguns 'causos' famosos de visitas à Vale