Conheça investimentos da Vale em cultura no Maranhão

Sobre a Vale

08/06/2018

Conheça investimentos da Vale em cultura no Maranhão

​​​

Com tantas comunidades e tradições espalhadas ao longo da Estrada de Ferro Carajás, há muito em que investir em relação à cultura. Esse tema fez parte do investimento socioambiental da Vale no Maranhão em 2017 por meio do diálogo direto com comunidades e valorização de suas tradições.

Além disso, foram realizados eventos, entrega de espaços de difusão da cultura, patrocínios de manifestações culturais e projetos especiais que levam a cara do nosso estado. Saiba mais sobre o assunto!

Diálogo com comunidades tradicionais
Um trabalho de valorização e preservação da cultura quilombola foi desenvolvido durante todo o ano de 2017. Além de outras iniciativas, o diálogo ocorreu por meio de rodas de conversa, exposições fotográficas, oficinas, feiras de comercialização de produtos e alimentos típicos da região envolvendo nove comunidades.
Eventos e patrocínios
A Feira do Livro de São Luís e o Espetáculo da Via Sacra, tradicional do bairro do Anjo da Guarda na capital maranhense, foram alguns dos eventos apoiados pela Vale no último ano que contaram com a presença de milhares de espectadores. Já ao longo da EFC, os municípios de Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês e Tufilândia receberam o projeto Cultura na Praça, que levou apresentações dos talentos locais e a exibição de um filme nacional em praça pública, com acesso gratuito.
Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM)
Depois de ampla obra de revitalização em um prédio histórico no Centro da cidade, o CCVM se tornou um espaço novo para realização de shows, feiras, exposições inéditas e de incentivo à visibilidade artística. O espaço, patrocinado pela Fundação Vale, alcançou a marca de 75 mil visitantes só no último ano, 7 espetáculos de teatro e dança, 15 oficinas, 5 exposições, além de lançamentos de produtos artísticos, mercados culturais e outras atividades.
​​

Conheça investimentos da Vale em cultura no Maranhão