Conheça as ações da Vale voltadas ao público infantil

Sobre a Vale

11/10/2017

Conheça as ações da Vale voltadas ao público infantil

Lembre-se: Você é o protagonista da sua jornada profissional. Lembre-se: Você é o protagonista da sua jornada profissional.

O que a mineração e as crianças têm em comum? Mais do que você imagina. Pelo menos na Vale. Isso porque a empresa desenvolve uma série de ações voltadas para esse público. E já que 12 de outubro é Dia das Crianças, vamos relembrar algumas dessas iniciativas. Veja abaixo:

Casa do Aprender

Um espaço que promove diferentes ações educativas, cursos, formações e apoio a escolas com atividades complementares. Fruto de parceria entre a Fundação Vale e a Secretaria Municipal de Educação dos municípios, a Casa do Aprender é um convite para educadores, pais, alunos, lideranças sociais e gestores públicos. A ideia é buscar o fortalecimento do repertório da comunidade. Os frutos desse trabalho já têm sido colhidos: chegou a 15 mil o número de usuários da Casa do Aprender.

Brasil Vale Ouro

Com a integração das três dimensões do esporte – educação, participação e rendimento – o programa Brasil Vale Ouro promove treinamentos esportivos a crianças das comunidades onde a Vale está presente. Atletismo, judô, futebol e natação estão nessa lista de atividades. A iniciativa, realizada pela Fundação Vale, já atendeu 3.160 crianças e jovens em cinco estados no país.

Entre outras iniciativas da Fundação Valevoltadas ao ensino para crianças, está a elaboração de material didático de geociências, o apoio a projetos de incentivo à leitura e contação de histórias em salas de aula.

Brincadeiras no parque

No Parque Botânico Vale em Vitória, Espírito Santo, a Semana da Criança será animada. Troca de brinquedos, apresentação de coral infantil, musical, oficina de pintura de rosto e artesanato, aulão de zumba, caça ao tesouro e diversas outras brincadeiras fazem parte da programação. Os pequenos ainda terão a oportunidade de conhecer um pouco da magia do circo, com apresentação de perna de pau, palhaço e malabarista.

Clique aqui para acessar a programação completa, o horário de funcionamento, mapa, endereço e telefones do Parque Botânico Vale em Vitória

Saúde infantil

O desenvolvimento integral das crianças, assim como de suas famílias e comunidades onde vivem, é a missão da Pastoral da Criança, organismo de ação social apoiado pela Fundação Vale. A iniciativa atua na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

A Fundação também apoia o Método Canguru, tecnologia de saúde que estimula o contato pele a pele entre a mãe, o pai e o bebê, favorecendo vínculos afetivos, estabilidade térmica, estímulo à amamentação e desenvolvimento.


Conheça mais ações da Vale voltadas à saúde das crianças

Acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade 2016 da Vale

Conheça as iniciativas socioambientais da Vale

Leia mais

​​​​​​​

Conheça as ações da Vale voltadas ao público infantil