Sobre a Vale

02/04/2013

Hidrelétrica de Estreito (MA) já pode ativar oitava turbina e operar em capacidade máxima

Banner

Temos atualmente nove usinas hidrelétricas e quatro hidrelétricas de pequeno porte em operação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou que a oitava turbina da Usina Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão (Brasil), entre em operação comercial. Com isso, a unidade passará a operar a plena carga, com 1.087 megawatts de potência instalada, energia suficiente para abastecer uma população de 4 milhões de habitantes. Com a entrada dessa máquina em operação, a energia gerada pelas usinas próprias da Vale atenderá 59% do consumo de energia elétrica das nossas operações.

O gerenciamento e o fornecimento eficaz de energia no Brasil são prioridades para a Vale. Temos atualmente nove usinas hidrelétricas e quatro hidrelétricas de pequeno porte em operação - Igarapava, Porto Estrela, Funil, Candonga, Aimorés, Capim Branco I, Capim Branco II e Machadinho, localizados nas regiões Sul e Sudeste do País. Estreio é a primeira usina hidrelétrica da Vale na região Norte e começou a gerar energia em março de 2011.

Em março deste ano, a Vale adquiriu participação adicional de 12,47% da Suzano Papel e Celulose S.A no capital das usinas hidrelétricas Capim Branco I e II, em Minas Gerais, aumentando, assim, sua participação total para 60,89% no negócio.

​​​​​​​

Hidrelétrica de Estreito (MA) já pode ativar oitava turbina e operar em capacidade máxima