Sobre a Vale

19/10/2018

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

​​

O Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). Os interessados devem conferir o edital no site www.itv.org. As inscrições vão até o dia 11 de novembro.

O mestrado tem duração de dois anos e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo a formação avançada de profissionais capazes de contribuir para a introdução de melhorias e de modernas tecnologias instrumentais, elétricas e eletrônicas utilizadas em operações de mina e processamento mineral.

Confira mais informações sobre o curso

Conheça as Linhas de Pesquisa

  • Instrumentação no Processamento de Minérios;
  • Análise e Projeto de Sistemas de Controle Avançado;
  • Tecnologias da Informação, Comunicação e Automação Industrial;
  • Robótica Aplicada à Mineração.

Público-alvo

Profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar sobre instrumentação, controle e automação de processos de mineração, com graduação equivalente em Engenharia ou Ciências da Computação.

Período de inscrição:

De 01/10/18 a 11/11/18.

Informações:

Avenida Juscelino Kubitschek, nº 31 Bauxita – Ouro Preto, Minas Gerais

Telefones: (31) 3552-7352 / (31) 3552-7505

E-mail: ensino.itvmi@itv.org

Sites: www.itv.org

http://www.proficam.ufop.br/

Sobre o ITV

A Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009, com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades. O ITV - Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

​​​​
​​​​

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado