Sobre a Vale

08/06/2018

Luiz Eduardo Osorio participa de lançamento do Vale Quartz, na Suíça

O diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio, participou nesta quinta-feira, 7 de junho, do lançamento do Vale Quartz, iniciativa que usará rejeito de minério de ferro para substituir a areia na criação de mármore e granito. O evento, realizado em Saint-Prex, sede da empresa na Suíça, contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre convidados e jornalistas.

O projeto foi criado pelo empregado da Vale na Suíça, Emile Scheepers, e foca na criação de um ecossistema para utilizar os rejeitos de minério de ferro produzidos pela empresa na indústria Quartz Surface, criando uma alternativa sustentável para a areia, segundo recurso natural mais utilizado no mundo após a água, na produção de bancadas duráveis e seguras. A iniciativa pode se tornar um marco para fabricação de materiais em outras indústrias, como dormentes de ferrovias, tijolos e até na área esportiva, em campos de golfe e voleibol de praia.

No evento, Osorio apresentou a estratégia de Sustentabilidade da Vale e elogiou o projeto.

A Vale incorpora inovação e sustentabilidade em todas as operações nos nossos negócios. O projeto Vale Quartz é um ótimo exemplo de como atuamos.

Luiz Eduardo Osorio

Saiba mais sobre a atuação da Vale em Sustentabilidade no vídeo abaixo:

 

No vídeo abaixo, o analista Emile Scheepers fala sobre este projeto inovador. Assista!

 
​​
​​

Luiz Eduardo Osorio participa de lançamento do Vale Quartz, na Suíça