Novembro é mês de música e chocolate em Parques Botânicos da Vale!

Sobre a Vale

10/11/2017

Novembro é mês de música e chocolate em Parques Botânicos da Vale!

O mês de novembro será de muita diversão nos Parques Botânicos da Vale e na Reserva Natural Vale. Vai ter oficinas de música e chocolate, food truck com comida saborosa e muito mais!

Veja abaixo a programação:

Parque Botânico Vale em Vitória

Parque Botânico Vale em Vitória

Oficinas de pintura em tela, jardinagem, aulão de zumba, pilates e dança de salão. Sem contar com aulas de instrumentos de percussão, além de rodas de conversa e palestras sobre música. Tudo isso faz parte da programação de novembro do Parque Botânico Vale em Vitória, no Espírito Santo. Esse mês será de música no parque. Isso porque no dia 24 de novembro é celebrado o Dia da Música.

Em comemoração à data, a programação terá uma edição especial com apresentação do Coral Jovem Vale Música, com seu concerto Vale Música in Rock, e do Coral Infantil Parque Botânico Vale, em concerto temático de época. E mais: oficina de contação de histórias, que vai abordar música e meio ambiente, e food trucks com diferentes opções de comida. E melhor: tudo gratuito!

Confira aqui a programação completa de novembro do Parque Botânico Vale em Vitória.

Clique aqui para acessar a programação completa, o horário de funcionamento, mapa, endereço e telefones do Parque Botânico Vale em Vitória

Parque Botânico Vale em Vitória

O Parque Botânico Vale em Vitória tem 33 hectares de área - o equivalente a 33 campos de futebol. Parte do Cinturão Verde da Vale, é um espaço de lazer e, principalmente, uma unidade de conservação da Mata Atlântica, uma das mais importantes florestas do país.

O local abriga mais de 140 espécies de árvores, como pau-brasil, jacarandá e ipê, além de animais silvestres: caticocos, gambás, saguis e várias espécies de aves que podem ser vistas em cinco trilhas ecológicas disponíveis para os visitantes.

A Vale tem ainda mais três reservas ambientais no Brasil: O Parque Botânico Vale São Luís, o Parque Zoobotânico Vale e a Reserva Natural Vale.


Parque Botânico Vale em São Luís

No Parque Botânico Vale em São Luís, no Maranhão, a diversão também será garantida. A programação será especial para os fãs de chocolate. É isso mesmo! Vai ter oficina de bombons recheados caseiros, uma ótima opção de geração de renda. Os visitantes também terão a oportunidade de aprender a fazer belos arranjos florais com aproveitamento de material e ainda participar de evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra, com diversas manifestações culturais como danças, oficinas e feirinha de artesanato.

Clique aqui para acessar a programação completa, o horário de funcionamento, mapa, endereço e telefones do Parque Botânico Vale em São Luís.


Parque Botânico Vale em São Luís

Um espaço equivalente a 100 campos de futebol destinado ao lazer, educação ambiental e práticas de exercícios. O Parque Botânico Vale em São Luís, no Brasil, localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira, é o lugar ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Nos 100 hectares de fauna e flora raras, como pau-marfim, pequi, angelim e sumaúma, além de macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho, o Parque Botânico Vale em São Luís ainda possui quatro trilhas ecológicas: a Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal.


Reserva Natural Vale

Você gosta de trilha? Então já tem um programa para o final de semana! A Reserva Natural Vale oferece trilhas autoguiadas em qualquer horário durante o período de visitação. Todas bem sinalizadas e de fácil acesso. Sem contar com a atividade de observação de aves. E não são poucas, viu? Na Reserva Natural Vale existem nada menos que 391 espécies. Foi e quer passa rmais um tempo na Reserva? Sem problemas, o local tem um hotel para hospedar os visitantes!

Clique aqui para acessar a programação completa, o horário de funcionamento, mapa, informações sobre hotel, endereço e telefones da Reserva Natural Vale.

A Reserva Natural Vale

Mantida pela Vale desde a década de 1950, a Reserva Natural Vale (RNV) é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do Brasil. O local tem ao todo 23 mil hectares e é um dos últimos grandes remanescentes da Floresta de Tabuleiro, uma das formações florestais mais ameaçadas do Bioma Mata Atlântica.

A Reserva Natural Vale conta com um hotel e ampla área verde para lazer, com piscina, hidromassagem natural e quadra esportiva. Além de caminhadas em trilhas, possui salas de oficina, brinquedoteca e um Centro de Visitantes com exposição permanente sobre a Mata Atlântica e informações sobre educação ambiental.

Leia Mais

​​​​​​

Novembro é mês de música e chocolate em Parques Botânicos da Vale!