Sobre a Vale

26/04/2018

Programa Valorizar está com inscrições abertas para organizações de Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para o Programa Valorizar. O programa reconhece e premia instituições sem fins lucrativos que desenvolvem trabalhos de geração de renda e melhoria da saúde e da qualidade de vida de comunidades em Minas Gerais. Esta é uma das iniciativas da Vale que traduzem nosso valor "Crescer e evoluir juntos".

Organizações dos municípios de Brumadinho, Belo Vale, Congonhas, Sarzedo e Nova Lima poderão participar do programa pela primeira vez. As inscrições para organizações desses municípios vão de 25 de abril a 21 de maio. Em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas esta já é a sexta edição do Programa Valorizar. Para esse municipios as inscrições vão de 7 de maio a 6 de junho. Confira, no final, os editais de cada uma das regiões.

Célia Antunes, moradora de Ouro Preto, é presidente do grupo de artesãs "Artes, Mãos e Flores", que já foi reconhecido pelo Valorizar. Ela conta como o prêmio apoiou a ação do grupo:

Através do Valorizar, a nossa Associação conseguiu fomentar e valorizar nossas atividades internas, capacitar artesãs locais, proporcionando a elas a oportunidade de ampliar seus conhecimentos

Quem pode participar?

Instituições que estejam em atividade há pelo menos 12 meses, a contar da data de publicação do edital do programa (25 de abril de 2018), e que sejam pessoas jurídicas privadas, sem fins lucrativos e cooperativas legalmente constituídas. Podem participar, portanto: associações (por exemplo de bairro, religiosas, recreativas, filantrópicas, conselhos profissionais, sindicatos); organizações não-governamentais, fundações, cooperativas e outras organizações que tenham previsto, em seu estatuto ou contrato social, atividades de:

- Geração de trabalho e renda
- Educação
- Saúde
- Qualidade de vida.

As entidades devem estar em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas.

Editais e planilha

- Confira o edital para organizações de Brumadinho, Belo Vale, Congonhas, Sarzedo e Nova Lima - Inscrições até 21 de maio.
Acesse aqui.

- Faça download da ficha
Acesse aqui

- Confira o edital para organizações de Ouro Preto, Mariana e Catas Altas - Inscrições de 5 de maio a 6 de junho.
Acesse aqui.

- Acesse a planilha para preencher conforme consta no anexo IV
Planilha orçamentária

Atenção!

O CEP para envio de projetos organizações de Brumadinho, Belo Vale, Congonhas, Sarzedo e Nova Lima mudou. O endereço correto é:

Vale - Mina Mutuca
Fazenda da Mutuica, sn, Zona Rural
Nova Lima – MG - CEP 34019-889
Aos cuidados da Comunicação e Relacionamento com Comunidade

​​​

Programa Valorizar está com inscrições abertas para organizações de Minas Gerais