Saiba como aproveitar uma programação cultural sem sair de casa

Sobre a Vale

23/03/2020

Saiba como aproveitar uma programação cultural sem sair de casa

Museus fechados, apresentações e shows cancelados e orientação direta para evitar locais com muitas pessoas. Essas são algumas das medidas tomadas para se evitar a disseminação do coronavírus. Mas ficar em casa não é sinônimo de não ter uma programação cultural. Que tal aproveitar um pouco de música e arte pela internet? Trazemos algumas dicas bem interessantes para você.




Orquestra de Ouro Preto (OOP)

Orquestra de Ouro Preto (OOP)

Você gosta de música? Uma das opções é assistir a alguns vídeos da Orquestra de Ouro Preto. O grupo conta com o patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Premiada nacionalmente, a OOP vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo e é considerada uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país.


Clique aqui e assista aos vídeos





Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que também conta com o patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, comemora em 2020 seus 80 anos. Que tal prestigiar o trabalho desta grande orquestra e aproveitar o período de quarentena para assistir a vídeos com apresentações, séries especiais e muito mais?


Clique aqui e acesse o canal da OSB no youtube







Museu Imagem e Som

Museu de Imagem e Som (MIS)

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) conta com um acervo virtual que traz informações sobre os itens que compõe os acervos museológico e bibliográfico do museu. No ano passado, o local sediu a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, que contou com o patrocínio da Vale.


Clique aqui e acesse o acervo virtual do museu





Museu Vale

Museu Vale

O Museu Vale está instalado na Antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco, às margens da Baía de Vitória. Além das diversas exposições e ações educativas que acontecem no local, o museu abriga ainda o Centro de Memória da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), com mais de 20.000 itens catalogados sobre a ferrovia por onde passa o único trem de passageiros diário do Brasil. Que tal fazer uma visita virtual e aprender um pouco mais sobre esta história? Para fazer isso, é importante ter o Flash Player 9.0.28 ou versão posterior instalada no computador.


Clique aqui e faça o tour virtual




Memorial Vale Minas Gerais

Memorial Vale Minas Gerais

Caracterizado como MUSEU DE EXPERIÊNCIA, o Memorial Minas Gerais Vale traz a alma e as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Apesar de fechado no momento, por conta das medidas preventivas em relação ao novo coronavírus, é possível fazer um tour virtual ao local e aprender um pouco mais sobre história.


Clique aqui e faça o tour virtual





Ouro Preto

Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, oferece um cardápio de cultura e história muito vasto. Não é a toa que a cidade foi a primeira brasileira a receber o título de Patromônio Cultural da Humanidade. Que tal fazer uma visita a cidade e aprender um pouco sobre sua história sem sair de casa?


Clique aqui e faça o tour virtual








Sítios arqueológicos

Sítios arqueológicos

Sítios arqueológicos são locais nos quais objetos e marcas são testemunhos de momentos históricos e do desenvolvimento de uma região. Na Vale, acreditamos no poder de histórias, tradições e cultura. Por isso, mantemos e preservamos importantes sítios arqueológicos, como as ruinas de Casas Velhas, Fábrica Patriótica e o Forte do Brumadinho. Que tal visita-los virtualmente?


Clique aqui e faça um tour 360º por estes locais





Histórias da Vale

Histórias da Vale

Que tal saber mais sobre a Vale a mineração? Na página do vdoc é possível encontrar documentários em vídeo com uma linguagem simples, direta e informativa para conhecer ainda mais sobre a empresa, suas pessoas, seus ativos e suas histórias.


Clique aqui e acesse os documentários


Saiba como aproveitar uma programação cultural sem sair de casa