Vale entrega novo Centro de Triagem de Animais Silvestres ao Ibama

Sobre a Vale

16/06/2017

Vale entrega novo Centro de Triagem de Animais Silvestres ao Ibama

Agora os animais que são apreendidos durante fiscalizações já podem contar com um novo local de tratamento e reabilitação em São Luís, Maranhão: o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Fruto de parceria entre a Vale e o Ibama, o novo Centro, entregue pela Vale no dia 2 de junho, vai permitir a melhoria e ampliação da capacidade de atendimento aos bichinhos em cativeiro, a maioria fruto do tráfico e comércio ilegal de animais silvestres. O Cetas também vai realizar, junto com instituições acadêmicas, pesquisas científicas e programas de extensão universitária.

Cetas de São Luís hoje é o maior do país

O Centro de Triagem de Animais Silvestres tem mais de 5 mil m² de área construída e 24 edificações. Os espaços foram projetados considerando as necessidades específicas dos animais em todas as etapas do processo de reabilitação, desde a fase de triagem, quarentena até a fase final de sua reintrodução na natureza.

Macaco em reabilitação no Cetas

Cerimônia de entrega do novo Centro de Triagem de Animais

Francisco Neto, Gerente de Apoio Operacional da Vale, Ministro Sarney Filho e Superintende Regional do IBAMA, Pedro Leão

A solenidade de entrega do Cetas foi realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, no dia 2 de junho. Segundo o ministro Sarney Filho, a parceria com a Vale é um bom exemplo de contribuição da iniciativa privada com a política pública. “O Cetas é um espaço fundamental para o conhecimento e o cuidado com a fauna brasileira”, acrescentou o ministro.

Francisco Fontes Neto, gerente de apoio operacional, destacou o orgulho da equipe Vale diretamente envolvida no projeto. “Conseguimos desenvolver soluções de infraestrutura que já fazem deste espaço uma referência entre os Cetas instalados no país. E reflete nosso compromisso em trabalhar lado a lado com o poder público, contribuindo com a construção de um legado positivo para as gerações futuras”, afirmou Neto.

 

Saiba mais

​​

Vale entrega novo Centro de Triagem de Animais Silvestres ao Ibama